Mercado • 16 Abr 2014
Mercado • 05 Mar 2015
Vídeo: Ferrari 365 GTB/4 Daytona vai a leilão depois de 25 anos intacto
Ao fim de 25 anos intacto, um Ferrari 365 GTB/4 Daytona Berlinetta by Scaglietti de 1971 com especificações europeias, avaliado entre 600 e 750 mil dólares americanos, vai a leilão no dia 14 de Março em Amelia Island, na Flórida.
Datava 1971 quando Patrick Sinn, de Toronto, passou pelo Motor Show de Genebra e se apaixonou pelo Ferrari Daytona. Em vez de regressar a casa, foi em busca do seu próprio exemplar: voou até Milão e alugou um carro que o levou até à fábrica em Modena.
Após conversar com Mr. Boni, director de vendas, e debater cores, detalhes e preços, saiu de lá com um contracto na mão. Em Julho do mesmo ano este Ferrari vermelho bordeaux estava pronto para começar a longa viagem até casa.
Em 1989, o pai de Sinn morre e é obrigado a assumir a liderança dos negócios em Hong Kong com os irmãos. Patrick saiu à pressa pensando que regressaria a casa em poucos meses, e estacionou o Daytona cobrindo-o com uma capa.
Os poucos meses transformaram-se em seis anos, e quando voltou a casa o Ferrari continuou na garagem, uma vez que o proprietário tinha um Mercedes-Benz 280 SL e um Ford mais recentes.
Ao longo dos anos foi reparando que foi o Daytona estava a perder o brilho e deparou-se com duas opções: um enorme investimento no restauro, ou vendê-lo ao fim de 44 anos e deixá-lo ser desfrutado por outra pessoa.
Aos 77 anos, Sinn optou pela segunda hipótese, e é justamente este mês que será oferecido a leilão, juntamente com o conjunto completo de ferramentas, manuais, e documentação, numa venda no The Ritz Carlton de Amelia Island, protagonizada pela RM Sotheby’s em parceria com o Amelia Island Concours d’Elegance, que decorrerá entre os dias 12 e 14.
Conheça esta fantástica história pela voz do proprietário.
Texto: Inês Santos Ferreira
Imagens: RM Sotheby’s