Cayman GT4: o novo membro da família GT da Porsche

Modernos 04 Fev 2015

Cayman GT4: o novo membro da família GT da Porsche

O novo membro da família Porsche GT é o Cayman GT4. Esta é a primeira vez que a Porsche introduz uma versão GT com base no Cayman, que possui componentes do 911 GT3. Uma volta cronometrada de 7 minutos e 40 segundos ao circuito de Nürburgring coloca o Cayman GT4 como a nova referência do segmento.
 
Também é uma afirmação de que a Porsche vai continuar a promover modelos desportivos radicais de duas portas no futuro – veículos desportivos que são desenvolvidos no departamento de competição em Weissach.
 
O motor, o chassis, os travões e os elementos aerodinâmicos do Cayman GT4 são configurados para obter o máximo prazer de condução mas, no entanto, de forma a que mantenha a versatilidade e a utilização diária típicas de um coupé de dois lugares da Porsche. O motor é um boxer 3.8 de seis cilindros com 385 CV, que deriva do motor do 911 Carrera S. A caixa manual de seis velocidades conta com apoios dinâmicos para melhorar a performance. O Cayman GT4 acelera dos zero aos 100 km/h em 4,4 segundos; a velocidade máxima é de 295 km/h. O consumo médio de combustível NEDC é de 10,3 l/100 km. O chassis – rebaixado 30 mm e com um generoso sistema de travagem – é constituído, quase na totalidade, por componentes do 911 GT3.
 
Equipado para o circuito de competição: o primeiro Porsche Cayman com força descendente aplicada em ambos os eixos
 
No exterior, o Cayman GT4 é claramente diferenciado em relação aos restantes Cayman. Três distintas admissões de ar na dianteira e uma enorme asa traseira fixa, fazem parte do pacote aerodinâmico que foi especificamente desenvolvido para se obter mais força descendente neste Cayman tão especial. Sob pedido, o Cayman GT4 pode ser equipado ainda mais a rigor para a utilização desportiva. As opções são o Sistema de travagem em cerâmica PCCB, as bacquets integrais em fibra de carbono reforçada (CFRP), o Pacote Sport Chrono com a aplicação Track Precision e o Pacote Club Sport.
 
O interior do Cayman GT4 foi desenvolvido de forma a que o condutor e o passageiro possam experenciar uma condução pura. Os bancos desportivos, com revestimento em pele e alcântara, distinguem-se pelo excelente apoio lateral. O volante desportivo do GT4 garante uma pega ideal e um feedback da direcção preciso graças às suas dimensões compactas.
Os aspectos técnicos do novo GT têm por base o 911 GT3. Como desportivo de motor central e um exemplo na dinâmica de condução na sua classe – segue a tradição e o conceito de modelos como o 904 GTS, o 911 GT1, o Carrera GT e o 918 Spyder. Os desportivos GT da Porsche encarnam da forma mais apaixonada possível a ligação entre a condução no dia-a-dia e a condução em circuito, para além de traduzirem de forma exemplar o princípio da marca: Intelligent Performance. Quatro dos cinco condutores de desportivos da Porsche deste segmento, também são frequentes utilizadores dos modelos na pista.
 
O Cayman GT4 faz a sua estreia mundial no início de Março no Salão Automóvel Internacional de Genebra. Já pode ser encomendado, com a chegada prevista aos Centros Porsche em final de Março. Em Portugal, o preço do Cayman GT4 é de 118.847 euros, com impostos incluídos à data deste comunicado.
 

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube