Venus: o iate de Steve Jobs

LifeStyle 28 Jan 2015

Venus: o iate de Steve Jobs

“Venus”, o iate de 256 pés construído e idealizado para Steve Jobs, actualmente na posse da sua mulher Laurene Powell Jobs, foi visto nas Ilhas Virgens Britânicas e fotografado como nunca antes tinha sido possível.
 
Tiradas a partir da Woods Hole Inn, no Cabo Cod, estas são as melhores imagens alguma vez captadas da embarcação de mais de cem milhões de euros, uma vez que permitem observar a elegância exterior e o luxuoso interior.
 

#venus seen 1.2.15 in Norman Island Bight #BVI

Uma foto publicada por woodsholeinn (@woodsholeinn) em


 
Steve Jobs passou várias férias de verão a velejar no iate do amigo Larry Ellison e reuniu-se com o designer francês Philippe Starck de modo a acertar os detalhes do seu iate de sonho, controlado com a ajuda de sete computadores iMac alinhados na cabine do piloto.
 
No entanto, apenas em 2012, um ano após a morte do co-fundador da Apple, ficou terminada a embarcação com seis quartos, 70 metros de comprimento, em alumínio e ferro, com umas linhas de filamento simples, que fazem lembrar os produtos da gigante informática.
 

“Steve queria ter a certeza de que os adolescentes ficavam na parte da frente do barco quando este se encontrava na parte de detrás e vice-versa. Ele era obcecado por silêncio”, afirmou o designer à Vanity Fair.

 

“Na sua casa, os miúdos nunca faziam barulho, nem o cão, nem a mulher… nunca ninguém fazia barulho, nunca”, acrescentou Starck.

 

#venus seen 1.2.15 in Norman Island Bight #BVI

Uma foto publicada por woodsholeinn (@woodsholeinn) em

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube