Rei de Espanha presenteado com o seu primeiro carro (com Vídeo)

Clássicos 17 Dez 2014

Rei de Espanha presenteado com o seu primeiro carro (com Vídeo)

O Rei Filipe VI de Espanha chegou à fábrica da Seat em Martorell, na Catalunha, a conduzir o último modelo do Seat León Experience, o que não esperava era ser surpreendido com o seu primeiro automóvel, um dourado Ibiza 1.5 a gasolina, de 1986.
 
A divisão de clássicos da marca espanhola ficou encarregue do total restauro do veículo, oferecido ao monarca pelo seu pai, o Rei Juan Carlos I, no aniversário em que o então príncipe atingiu a maioridade, ao celebrar 18 anos em 1986.
 
Apesar de marcar 152.00 quilómetros de estrada, a sua condição actual é de excelência, sendo que de acordo com os especialistas da marca, o maior desafio enfrentado foi o restauro do sistema de injecção de combustível, de origem Porsche, devido aos 16 anos em que teve parado.
 
De acordo com o director da divisão de clássicos, Isidre López, que afirmou que “o esforço valeu a pena”, após este reencontro o Ibiza rumará à colecção da SEAT, onde se juntará a mais de 250 clássicos.
 
Esta é a segunda visita de Filipe VI à Catalunha, desde que foi coroado em Junho. O Rei visitou a fábrica, acompanhado do presidente catalão Artur Mas, e do ministro da pasta da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria, no âmbito do 30º aniversário do icónico modelo Ibiza.




PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment