Opel Classic Racers reunidos em Carcavelos

Clássicos 10 Dez 2014

Opel Classic Racers reunidos em Carcavelos

Realizou-se no passado dia 6 de Dezembro, na praia de Carcavelos, o 5º Encontro do Grupo “Opel Classic Racers”.
 
Nessa manhã fria de sábado, de sol intenso e céu limpo, foi possível apreciar ao vivo 18 veículos das versões mais exclusivas e desportivas da marca Opel, das últimas 3 décadas do século passado.
 
Entre eles, e em lugar de destaque, marcou presença uma vez mais o Opel Ascona A 1.9 SR Grupo II, com palmarés no nacional de ralis da década de 70 e 80, agora conduzido pelo seu antigo navegador Carlos Pereira.
 
Naturalmente, e atendendo ao número de vendas deste modelo no nosso país, o contingente Opel Corsa era o mais numeroso, contando com 7 veículos. Foram várias as versões do Opel Corsa presentes, desde os primeiros A 1.3 GT, passando pelo mais recente Joy até aos mais modernos B 1.6 GSI
 
Foi ainda possível admirar as linhas agressivas do Opel Manta A 1.9 SR e do Opel Kadett C Coupé GT/E de Grupo II e a imponência massiva do Opel Rekord Coupé 1.9.
 
Marcou também presença um raro Kaddet E GSI, edição limitada de origem suíça.
 
Referência ainda à exótica Astra F Caravan GSI réplica, cuja conversão ainda se encontra em curso, mas que denota desde já o seu carácter exclusivo.
 
Por fim, de destacar o extraordinário estado de conservação dos restantes 4 Kadett C, nas variantes coupé, sedan e city.
 
Perto das 12h, o frio da manhã deu lugar ao calor dos motores e iniciou-se mais um passeio pela estrada marginal, sempre a despertar o interesse e a curiosidade de quem passava.
 
O passeio atravessou a bela vila de Cascais, não deixando indiferentes turistas e locais, num constante virar de cabeça e olhares surpresos, especialmente à passagem do espectacular Opel Ascona 1.9 SR Grupo II de Rally.
 
Aproveitando o excelente dia de sol, o percurso continuou pelo parque natural Sintra – Cascais até ao Guincho, atravessando a Malveira da Serra e Alcabideche a caminho de mais um almoço de confraternização.
 
Durante o almoço foram várias as histórias e aventuras partilhadas, bem como as informações técnicas e mecânicas trocadas, sempre tendo como denominador comum a história e os modelos da Marca Opel.
 
De notar a evolução positiva deste evento, que tem vindo a contar com um número crescente de participantes e veículos inscritos.
 
Texto:Vasco Medina
 
Imagens:Bruno Almeida

Classificados

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Paulo LoboPaulo Recent comment authors
Paulo Lobo
Visitante
Paulo Lobo

Boas máquinas, grande marca!
Votos de Boas Festas.

Paulo
Visitante
Paulo

Parabéns pela iniciativa.
Espero dentro em breve poder participar em mais acções com o meu Rekord D de 1974.
Bem haja e votos de Boas Festas.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube