Modernos • 27 Out 2017
Modernos • 10 Dez 2014
Bentley Grand Convertible redefine luxo na condução de um descapotável
Depois da sua apresentação em Los Angeles, o Grand Convertible viajou este mês para o emblemático Art Basel de Miami, a feira internacional de arte moderna e contemporânea mais importante do mundo.
O luxo automóvel britânico conhece a sua mais recente e máxima expressão com o Bentley Grand Convertible, o veículo descapotável mais sofisticado jamais criado pela Bentley. Este emblemático modelo porta-estandarte de luxo, de estilo discreto e concebido inteiramente de forma artesanal com os melhores materiais, oferece uma incomparável sensação de potência e sensualidade ao circular
com a capota rebaixada.
Wolfgang Dürheimer, Presidente e Director Executivo da Bentley, que apresentará este automóvel em Los Angeles, destaca: “este protótipo evidencia a capacidade da Bentley para continuar a explorar novas formas na combinação entre luxo e elevadas prestações e criar um novo e ícone modelo Grand Tourer convertible dotado de uma elegância incomparável, capaz de conciliar as sensações ao volante do luxuoso Mulsanne e o prazer de condução de um descapotável.”
«Estamos ansiosos por conhecer a reacção dos nossos clientes perante este novo automóvel.
Garantimos que este veículo, se alguma vez chegar a ser produzido, será uma verdadeira
peça de colecção exclusiva e de edição extremamente limitada.”
Potente, purista e requintado
O Grand Convertible resplandece em Sequin Blue, originariamente uma cor personalizada criada a partir de uma só lentejoula de um vestido de alta-costura de uma cliente e que apresenta um acabamento prateado “liquid metal”” no capot do motor e na moldura do para-brisas. Em contraste com a riqueza da tonalidade azul da carroçaria é o desenho das rodas direcionais da Bentley e o acabamento manual antes de ser submetido a um processo de polimento de modo a dotá-lo de um elevado nível de brilho.
As jantes anunciam a enorme magnitude da potência e do binário ocultado debaixo do capot do motor. O Grand Convertible está equipado com o lendário motor V8 de 6.75 litros e duplo turbocompressor do modelo almirante Mulsanne da Bentley, capaz de debitar uma potência de 537 Cv (395 kW) e um binário máximo de 1.100 Nm para oferecer o luxo das prestações sem qualquer esforço e aguardadas pelo seu
incomparável desenho.
O interior do Grand Convertible, acolhedor e impressionante em todos os sentidos, é um verdadeiro compêndio das aptidões dos mestres artesãos da Bentley. Catorze peles curtidas por métodos naturais misturam-se num acolchoado com motivos em forma de diamante cujo padrão varia progressivamente ao longo dos painéis das portas e bancos num habitáculo com espaço para acomodar quatro adultos. A extraordinária perícia dos especialistas em guarnições da Bentley é realçada pelo fio azul de lantejoulas usado no ponto aplicado ao linho da cor da pele.
O tom de pele clara tem a sua contrapartida na elegância brilhante do couro Beluga encontrada perto da parte superior das portas e da cobertura da bagageira, emoldurada em cromado polido.
A própria cobertura enaltece o mais significativo exemplo e máxima expressão artesanal da Bentley. Com acabamento espelhado e escuro e com laivos Burr Walnut, a cobertura caracteriza-se por exibir a maior peça em folheado de madeira jamais aplicada num Bentley. Inteiramente fabricada à mão, esta extensa peça apenas pode ser comparada com as criações dos melhores fabricantes de mobiliário do mundo; o seu acabamento apresenta umas elegantes linhas paralelas em aço cromado.
Apenas uma cópia fiel do Drophead coupé da Rolls Royce… Só difere no design dos faróis…