Automóveis no valor de €15 milhões esquecidos durante 50 anos (com Vídeo)

Clássicos 08 Dez 2014

Automóveis no valor de €15 milhões esquecidos durante 50 anos (com Vídeo)

Uma descoberta que tem sido comentada por todo o mundo. 60 luxuosos clássicos, avaliados em cerca de 15 milhões de euros, que pertenciam à colecção privada de um empresário britânico, foram encontrados numa quinta francesa, onde estiveram abandonados durante meio século.
 
O verdadeiro jackpot foi um Ferrari 250 GT SWB California Spider, que pertenceu aos astros do cinema Gerard Blain e Alain Delon, e que está avaliado em mais de 10 milhões de euros, dada a sua raridade – um de apenas 37 exemplares.
 
Na quinta no oeste francês encontrou-se ainda um Talbot-Lago, que outrora pertenceu ao rei egípcio Farouk.
 
Este conjunto de clássicos foi reunido entre 1950 e 1970 pelo empresário Roger Baillon, que tinha como objectivo, que acabou por não se concretizar, o restauro dos mesmos de modo a reaverem a sua antiga glória.
 
Face às dificuldades da empresa, os automóveis foram colocados à venda, sendo que quando Baillon faleceu, há dez anos atrás, ainda não tinha vendido a colecção, e o seu herdeiro, falecido em 2014, seguiu os seus passos.
 
Assim, os netos do empresário, que desconheciam por completo a existência da colecção, contactaram especialistas e leiloeiras para avaliar o valor do tesouro descoberto debaixo de pó e de revistas antigas.
 
Esta magnífica colecção será leiloada no dia 6 de Fevereiro, numa venda protagonizada pela Artcurial Motorcars em Paris.
 




PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment