70 Automóveis Antigos alinhados nas 48 Horas Alentejo

Competição 19 Nov 2014

70 Automóveis Antigos alinhados nas 48 Horas Alentejo

O Clube Português de Automóveis Antigos levou para a estrada mais uma edição das 48 Horas do Alentejo em Automóveis Antigos, uma das mais carismáticas provas de regularidade histórica realizadas em Portugal, que reuniu cerca de 150 pessoas.
 
Após a recepção dos participantes na passagem 6af vindos de vários pontos do país, a entidade organizadora realizou um jantar em Beja de modo a enaltecer o espírito social da prova.
 
Na manhã seguinte, a partida das 48 Horas Alentejo foi dada manhã cedo no Parque de Feiras e Exposições da cidade, com o MG PB de 1935 a ser o automóvel mais antigo presente no evento.
 
A 1a Etapa ligou Beja a Grândola, num total de 52 quilómetros, sendo que esta última localidade acolheu o Circuito a contar para a classificação final, o que atraiu a atenção da população.
 
A 2a etapa conheceu o seu final no Lousal, com os participantes a terem a oportunidade de visitar o Museu do Mineiro e Museu Ciência Viva daquela localidade. Pelo meio deste trajecto, várias provas de regularidade a apimentarem ainda mais a classificação, para da parte da tarde, se realizar passagens por Ermidas do Sado, Canhestros, Ferreira do Alentejo, Santa Vitória, Penedo Gordo e Beja, o local escolhido para encerrar a 3a Etapa. O jantar realizou-se na Pousada de São Francisco.
 
No domingo, dia 16, disputou-se as 4a Etapa em direcção a Évora. As passagens por Cuba, Alvito e Viana do Alentejo foram alguns pontos altos do dia, o mesmo acontecendo com a prova desportiva realizada no Kartódromo de Évora.
 
O evento terminou junto ao Templo de Diana, um dos cartões postais de Évora e de todo o Alentejo.
Em termos desportivos, a Categoria D foi ganha por António Valente Viegas/ Maria Bernardete Viegas num Citroen 11BL de 1938, enquanto que Fernando Almeida, navegado por Maria José carrapatoso venceu na Categoria E com o MG A, construído em 1956.
 
A experiente equipa Jorge e Teresa Mendes Dias aos comandos do Porsche 911 T de 1970, levaram a melhor sob a concorrência da Categoria F, para entre os veículos da Categoria G sera a dupla José Santos Madeira e Cesaltina Madeira num Mercedes-Benz 280 SLC de 1980 a ditarem a lei do mais forte.
 
Entre os membros do Maia MG Clube, destacou-se a prestação de Fernando Almeida/ Maria José Carrapatoso num MG A. O Melhor Conjunto Feminino pertenceu a Fátima Medina/ Isabel Robalo em MG A.
As 48Horas Alentejo tiveram um total de cerca de 270 quilómetros de extensão.
 
As 48 Horas Alentejo, contaram com os apoios das Câmaras Municipais de Beja, Grândola, Ferreira do Alentejo, Évora e do Turismo do Alentejo.
 
São patrocinadores desta prova a Avis, Raposeira, Tapada de Chaves, Robalo & Macedo e Pousadas de
Portugal, sendo que a parte desportiva de cronometragem esteve a cargo da MyTime.
 
Imagens: Classic Press Center
www.classicpresscenter.com

carlos mancelos
Visitante
carlos mancelos

Por motivos de saúde não pode ir, mas espero que o nível tenha sido igual aos que o Sr brito nos tem habituado Um abraço

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube