Competição • 18 Jan 2014
Competição • 12 Nov 2014
Rallye de Outono com formato bem sucedido (com Vídeo)
Após o Rallye de Outono, última prova a contar para o Critério NDML 2014, tendo em conta as opiniões generalizadas dos participantes, pode-se confirmar o sucesso desta primeira experiência com classificativas longas e, como é habitual, fechadas ao trânsito, desta vez realizadas nos troços de Lousã/Castanheira de Pêra e o de Campelo bem conhecidos das grandes provas nacionais.
Choveu copiosamente durante alguns trajectos e de noite o habitual nevoeira da Serra da Lousã marcou presença tornando ainda mais difícil o cumprimento dos tempos feitos na primeira passagem.
Bem ao estilo do NDML, numa mistura de regularidade e performance, aqueles dois troços, um com 30 e outro com 15km e uma super especial no Aeródromo da Lousã, efectuados duas vezes com passagem de dia e depois à noite, acabaram por ser um tiro certeiro nas ambições de quantos aceitarem este novo desafio.
Mais fácil para uns do que para outros, pois as distâncias entre classificativas pequenas e grandes fazem a diferença, a verdade é que será um estilo de prova a repetir, apesar de sabermos, assumidamente, que o número de participantes será sempre menor do que nas outras provas do NDML.
Perante este modelo a segurança foi novamente a principal preocupação da organização, desta feita exigindo-se rollbar, cintos, extintores, capacetes, etc bem com a decisão do uso do sistema de localização por GPS, instalado em todos os veículos com botão de alarme, exactamente igual ao usado no campeonato de ralis espanhol, tendo a organização a preocupação de seguir à distancia todos os movimentos das equipas, podendo, assim, intervir com a máxima ligeireza e eficiência.
Deste modo, o NDML fechou o seu Critério com chave de Ouro totalizando nas suas 6 provas uma participação de 188 pilotos diferentes, nas categorias de Clássicos, Desportivos e Protótipos.
Lembre-se que a distribuição de prémios acontecerá em Leiria num jantar a realizar no próximo dia 22 de Novembro. Os pormenores desta festa e a Classificação Final do Critério podem ser consultados no site www.rallyeverdepino.com ou no Facebook.
Assim, nesta prova, em Clássicos venceu a equipas João Mexia Leitão/Nuno Sales Machado em Porsche 911 Coupe, logo seguido por Pedro Serrador/Adelino Serrador em Toyota Starlet e Jorge F.Baptista/Jorge Baptista em Toyota AE 86 no terceiro posto. Não houve Team formado em Clássicos.
Nos desportivos ganhou António Pedro Silva/Rui Henriques em Porsche GT3, em segundo Nuno Azevedo/Afonso Amorim em Porsche 911 Turbo 996 e a fechar o pódio Luis Alves/Miguel Reis em Citroen C2 R2. Por Team venceu “Cesar Racing Team/J Santos” com as equipas nos primeiros três lugares a fazerem o pleno.
Deixe um comentário