Aeromobil: o carro do futuro aí à porta? (com Vídeo)

Modernos 03 Nov 2014

Aeromobil: o carro do futuro aí à porta? (com Vídeo)

Revelado no Pioneers Festival de Viena, na Áustria, o Aeromobile, um veículo com autoria de uma equipa eslovaca, já foi apelidado de «o mais avançado carro voador».
 
Com a capacidade de percorrer quase setecentos quilómetros apenas com um depósito de gasolina, este veículo consegue circular no trânsito rodoviário, mas também voar pelos céus e aterrar em apenas cinquenta metros e deslocar com o recurso a duzentos metros, em qualquer aeroporto.
 
O Aeromobil já realiza voos de teste desde o mês de Outubro, e destina-se a qualquer entusiasta, mas em especial a pessoas que trabalham longe de casa e desejam evitar a confusão aeroportuária.
 
Esta ideia não é no entanto exclusiva, na União Europeia o projecto myCopter abraça o mesmo conceito, assim como nos Estados Unidos, a Terrafugia está a desenvolver um modelo semelhante.
 
Caso se trate realmente do «carro do futuro», os investigadores da área sugerem que se apliquem regras adaptadas, como um voo a baixas altitudes, um descolar e aterrar vertical, de modo a reduzir o espaço necessário, e ainda a circulação em corredores pré-determinados para evitar a formação de trânsito aéreo.
 





PARTILHAR:

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Vitalino PrazeresJosé Oliveira Recent comment authors
Vitalino Prazeres
Visitante
Vitalino Prazeres

Muito bem inventado o carro do futuro,mas julgo que em breve irão fabricar o Heli-carro,que subia e descia na vertical.

José Oliveira
Visitante
José Oliveira

Espetacular sem duvida uma tecnologia vanguardista.