Clássicos • 03 Jun 2014
Acelerar com um Mercedes-Benz 300SL não é para todos (com Vídeo)
Dia 19 de Outubro, domingo, foi um dia primaveril de Outono, propício à realização de actividades com automóveis antigos e clássicos. Quarenta e dois veículos antigos e clássicos das décadas de 50, 60, 70 e 80 do século passado corresponderam positivamente ao quadro motivador desenhado pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco para esta sua actividade outonal.
Entre as nove e meia e as dez da manhã o parque de estacionamento do Estádio Municipal de Castelo Branco ficou repleto de energia e entusiasmo com a chegada sequencial dos participantes neste desafiante Passeio à Cova da Beira.
Utilizando a E.N. nº 18 como percurso privilegiado em direcção a Norte, a estrada ganhou outro encanto após a passagem por Alpedrinha, quando os antigos e clássicos enfrentaram, com coragem, o desafio de transporem a Serra da Gardunha, serpenteando as curvas com destreza e elegância, emprestando um colorido inusitado à tradicional paisagem de Outono repleta de castanhos, ocres, e amarelos.
A visita ao Museu do Queijo foi um dos pontos altos do evento, não só pela excelência do projecto, mas também pela excelente prestação da guia e pela ansiada degustação de queijos e prova de vinhos.
Após um opíparo almoço num restaurante localizado no coração da Cova da Beira, quase encostado à encosta da Serra da Estrela, foi tempo, no período da tarde, para uma visita ao Museu Arqueológico Municipal José Monteiro no Fundão, caindo assim o pano sobre este último evento do ano de 2014 organizado pelo CAACB.
Clássicos • 03 Jun 2014
Acelerar com um Mercedes-Benz 300SL não é para todos (com Vídeo)
Clássicos • 05 Jun 2014
Clássicos • 04 Jun 2018