Mais potência e dinâmica – os novos modelos Porsche 911 Carrera GTS

Modernos 09 Out 2014

Mais potência e dinâmica – os novos modelos Porsche 911 Carrera GTS

A Porsche apresenta a segunda geração do 911 Carrera GTS. São quatro modelos – nas variantes coupé e cabriolet, cada um com uma versão de tracção traseira e tracção integral – que colmatam “o vazio” deixado entre o 911 Carrera S e o mais radical modelo legalizado para estrada, mas optimizado para a pista: o 911 GT3.
 
Alguns ingredientes técnicos oferecem ainda mais performance dinâmica e prazer de condução: 430 CV (316 kW) de potência, o pacote Sport Chrono e o sistema activo da suspensão PASM que baixa a altura do veículo em 10 milímetros. A melhoria da eficiência também levou a acelerações mais rápidas e a velocidades de ponta mais elevadas, mas que combinam com consumos de combustível que permanecem inalterados face aos modelos S. Quando combinado com a caixa Porsche Doppelkupplung (PDK), o 911 Carrera GTS cumpre o sprint dos zero aos 100 km/h em 4,0 segundos (Cabriolet: 4,2 segundos). A velocidade máxima de qualquer um dos modelos GTS está acima da barreira dos 300 km/h; o mais veloz, com a marca de 306 km/h, é o Coupé equipado com caixa manual e apenas tracção traseira.
 
Quando ajustados face ao incremento das suas características, os novos modelos GTS são também atractivos do ponto de vista do preço. Alguns itens que usualmente são opção estão incluídos de série nestas unidades, tais como os faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e o sistema de escape desportivo, para um inconfundível som GTS. O condutor e o passageiro da frente desfrutam de uns exclusivos bancos com o centro revestido a Alcântara e as laterais a Pele, tal como acontece nos restantes modelos GTS da Porsche.
 
O exterior dos novos 911 – como todos os modelos GTS da Porsche – diferem significativamente dos restantes modelos Carrera. Todos os 911 GTS possuem a carroçaria dos 911 Carrera 4, com a secção traseira e a via traseira mais largas.
 
Também de série são as jantes de 20 polegadas com aperto central, pintadas num exclusivo Preto mate. Para personalizar a secção dianteira existem elementos especiais e faróis bi-xénon escurecidos. Aplicações em Preto nas entradas de ar específicas do GTS e as saídas de escape cromadas em Preto caracterizam a
traseira dos novos 911 GTS.
 
Com a chegada destes novos modelos de topo, a gama do 911 Carrera apresenta agora 12 modelos com vários níveis de potência, nas versões coupé e cabriolet e com a opção de tracção traseira ou tracção às quatro rodas. O 911 Carrera GTS e o 911 Carrera 4 GTS vão estar disponíveis em Novembro de 2014 com preços que se iniciam, respectivamente, nos 148.174 euros e nos 158.318 euros, com impostos incluídos à data deste comunicado.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment