Clássicos Militares no Multiusos de Guimarães

Clássicos 08 Out 2014

Clássicos Militares no Multiusos de Guimarães

“Clássicos Militares” é o tema central da Expo Clássicos que decorrerá no Multiusos de Guimarães nos dias 25 e 26 de Outubro e que assinalará também os 50 anos Mustang e os 40 anos do Fiat 850 e do Citröen CX.
 
Chaimite, Willys, Haflinger, Land Rover (Exércitos espanhol e holandês), motociclos militares e veículos da unidade museológica da GNR (Shorland, Porsche 356 da BT, WV Carocha da BT) e da PSP (WV Carocha – patrulha de trânsito) assumirão destaque no 7º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães, esperando-se agora que o público corresponda positivamente e visite em grande número o certame organizado pela Tempo Livre e pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG).
 
A Expo Clássicos assinalará também os 50 anos Mustang e os 40 anos do Fiat 850 e do Citröen CX para além das participações de clubes e das áreas de comércio de veículos – particulares, comércio (peças, motociclos e velocípedes c/s motor, automobilia), clubes de automóveis e motos e exposições temáticas.
 
O programa da Expo Clássicos 2014 inclui a apresentação do livro “António Rodrigues – Histórias de 19 anos nas corridas”, da autoria de Adalberto Ramos, que aborda o percurso de piloto vimaranense e integra depoimentos de Markku Alen, Mário Silva, Carlos Gaspar, “Nini Russo” e Joaquim Moutinho, entre outros pilotos.
 
A Expo Clássicos terá em permanência uma competição de slot cars (GSC – Guimarães Slot Clube) e passeios dos Carochas do Berço, Clube de Motorizadas Antigas de Guimarães, Bicavalaria do Minho e Vespa Clube de Guimarães.
A organização contemplou ainda um parque de clássicos no exterior do Multiusos destinado a particulares que pretendam exibir os seus clássicos (Parque Clássicos: 3 euros / pulseira 1 dia para condutor).
 
Contribuindo para a divulgação do património cultural e histórico que constituem os automóveis e motos antigos, a Expo Clássicos tem por objetivo promover o conhecimento, a promoção e a divulgação junto de colecionadores e admiradores de veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1989, a aquisição e troca de veículos, restaurados ou para restauro, peças, equipamentos, acessórios e ferramentas da época e a aquisição e troca de livros, manuais, brinquedos e miniaturas.
 
A entrada na Expo Clássicos custará 3 euros (pulseira 1 dia) sendo gratuita para seniores (maiores de 65) e crianças (até aos 12 anos).
 
EXPO CLÁSSICOS 2014
 
HORÁRIO – 25 e 26 de outubro: 10h00/23h00 e 10h00/20h00 (última entrada uma hora antes do encerramento)
Exposições temáticas (sábado e domingo): Clássicos militares, Willys, Haflinger, Land Rover (Exércitos espanhol e holandês), veículos da unidade museológica da GNR (Shorland, Porsche 356 da BT, WV Carocha da BT) e da PSP (WV Carocha – patrulha de trânsito), Chaimite e Motociclos militares.
Efemérides (sábado e domingo): 50 anos Mustang, 40 anos Fiat 850 e 40 anos Citroen CX
 
Actividades complementares
 
25 de Outubro
 
15h30: Chegada do Passeio Carochas do Berço
16h00: Visita oficial à exposição (convidados e autoridades)
17h00: Apresentação do livro “António Rodrigues – Histórias de 19 anos nas corridas”, da autoria de Adalberto Ramos
16h00: Partida do Passeio do Vespa Clube de Guimarães
17h00: Chegada do Passeio Vespa Clube de Guimarães
 
26 de Outubro
 
11h30: Chegada do Passeio do Clube de Motorizadas Antigas de Guimarães
16h00: Chegada do Passeio da Bicavalaria do Minho
 
PROVAS SLOT CARS – Pelo GSC – Guimarães Slot Clube
Competição permanente de slot cars.
 
BILHETEIRA

 
Entrada geral: 3 euros (pulseira 1 dia)
Entrada gratuita: Portadores do Cartão Municipal 65 +, do Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência e crianças (até aos 12 anos)
Parque Clássicos (exterior do multiusos ): 3 euros / pulseira 1 dia para condutor



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment