Mercado • 05 Ago 2014
Mercado • 28 Set 2014
Limusine Lincoln Continental de 1963 em leilão no Reino Unido
A leiloeira Coys irá encabeçar a venda “The Spirit of Motoring” em Ascot, no Reino Unido, onde serão leiloados diversos automóveis históricos, entre eles uma limusine presidencial norte-americana, cabriolet, uma Lincoln Continental de 1963 avaliada entre 70 e 100 mil libras, que esteve em exposição no “Musée automobile des voitures de chefs d’État”.
Em 1961, depois da eleição do 35º presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, a Casa Branca encomendou uma nova limusine presidencial à divisão Lincoln da Ford Motor Company.
Foi especificado que teria de ser um conversível com grandes portas para que o presidente e a sua comitiva tivessem a máxima facilidade no acesso.
Assim, uma nova limusine Lincoln Continental foi entregue aos especialistas Hess & Eisenhardt em Cincinnati, Ohio, para ser reforçada e modificada de modo a bem servir e proteger o presidente.
A empresa Hess & Eisenhardt era bem qualificada para o fazer, uma vez que construíram a primeira limusine presidencial para Harry S Truman nos anos 40, e trabalharam sucessivamente em veículos reforçados para diversos presidentes e outros chefes de estado do país.