Apresentação do Jaguar XE reúne mais de 3 mil convidados em Londres

Modernos 10 Set 2014

Apresentação do Jaguar XE reúne mais de 3 mil convidados em Londres

A série de eventos da Jaguar que se realizaram em espaços emblemáticos por toda a cidade de Londres comemoraram em primeira-mão a estreia mundial do novo Jaguar XE, a nova berlina desportiva compacta da marca britânica. Com actuações em directo e espectáculos emocionantes no rio Tamisa e em Earls Court, a Jaguar presta homenagem à criatividade e inovação britânica como parte da espectacular apresentação do Jaguar XE.
 
A Jaguar colaborou também com a cantora e compositora britânica Emeli Sandé, galardoada com múltiplos discos de platina, para criar uma canção exclusiva para a campanha `FEEL XE´ inspirada pelo público através das redes sociais, onde foi lançada a pergunta: “O que te emociona?” através do hashtag #FEELXE.
Emeli estreou em directo o seu novo tema `Feels Like´, como parte do espectáculo com 45 minutos de duração, apresentado sobre um cenário flutuante a meio do rio Tamisa, com o London Eye e o County Hall londrino como pano de fundo.
 
Trezentos fãs presenciaram a actuação a partir de uma embarcação próxima e, enquanto isso, o público convocado em County Hall contemplava um espectáculo de video mapping projectado sobre a fachada do edifício que mostrava as ideias sugeridas a Emeli nas redes sociais e que lhe serviram de inspiração para a canção `Feels Like´. Para criar um ambiente verdadeiramente deslumbrante, lugares emblemáticos como o London Eye, o County Hall e o Shell Building foram iluminados de vermelho e tochas da mesma cor colocadas ao longo do rio, tingiram o horizonte com tons vermelhos durante a actuação.
 
Segundo declarações de Emeli Sandé: “.Esta colaboração única com a Jaguar foi um dos projectos mais interessantes em que participei. Deu-me a oportunidade de me relacionar com gente de todo o mundo para criar um tema musical do qual me sinto imensamente orgulhosa. E ainda mais especial é o facto de ter podido actuar em directo em pleno coração de Londres, num cenário extraordinário, integrado nos eventos comemorativos do lançamento do Jaguar XE”.
A Jaguar iniciou as celebrações ao cair da noite, umas horas antes, com um evento repleto de celebridades que teve como cenário Earls Court. Neste local emblemático a Jaguar apresentou 14 modelos produzidos desde 1935. Estiveram presentes neste evento mais de 3.000 convidados VIP, entre os que se Stella McCartney, David Gandy, Damian Lewis, José Mourinho, JodieKidd, Brian Johnson, Sam Riley, Gary Lineker, Rubén Cortada, Example e SiennaGuillory.
 
O apresentador do espectáculo foi o actor John Hannah, que apresentou as actuações de Emeli Sandé, The Kaiser Chiefs, Eliza Doolittle, o Royal Ballet, membros da Orquestra Filarmónica de Londres e Max Milner, apresentador do programa televisivo `The Voice´. Cada actuação celebrou momentos importantes na história da Jaguar, desde o lançamento do SS100 em 1935 até à gama Jaguar actual. O evento culminou com a espectacular apresentação do Jaguar XE, mostrando a sua incrível viagem desde a sua nova e vanguardista fábrica em Solihull, até Earls Court.
Um milhar de trabalhadores de Solihull, perfeitamente posicionados para formar as letras `XE´, deram o tiro de partida para a viagem enquanto que a equipa `Red Arrows Acrobatic Team´ das Forças Armadas Britânicas voava em formação enquanto o veículo era transportado por helicóptero rumo a Londres. O XE chegou a Tower Bridge pelo Tamisa para ser colocado numa embarcação militar de alta velocidade, na qual prosseguiu a sua viagem com destino ao porto de Chelsea. Na última etapa, que começou na ponte de Battersea, foi possível presenciar como o XE foi escoltado até Earls Court por dois veículos policiais Jaguar Mark II de 1960. Seis robots industriais formaram a guarda de honra da apresentação do veículo ao público que presenciava o espectáculo em directo, bem como aos milhares de espectadores que o seguiam através da Internet de todos os cantos do mundo.
 
Phil Popham, Group Marketing Director da Jaguar Land Rover, afirmou: “O Jaguar XE é um veículo realmente apaixonante. Será escolhido pelos verdadeiros amantes da condução pela sua presença em estrada impressionante e o seu preço, desde 37.000 €, transformaram-no num Jaguar verdadeiramente acessível. Um veículo tão importante para a Jaguar merecia uma apresentação mundial digna da sua categoria, aqui na Grã Bretanha, onde foi desenhado, desenvolvido e fabricado”.
 
A reconhecida designer britânica Stella McCartney irá revelar a sua experiência parisiense FEEL XE no final deste mês. Posteriormente, será a vez do projecto FEEL XE de Idris Elba.
 
Concebido para proporcionar uma condução excepcional, o Jaguar XE redefine o conceito da berlina desportiva graças à tracção traseira, construção leve avançada, linhas aerodinâmicas, interior luxuoso e níveis excepcionais de requinte e comportamento. O PVP base para a gama XE é 37.000 €, com um custo de utilização reduzido graças a consumos, emissões, custos de seguro, intervalos de manutenção e valor residual extremamente competitivos. O XE será comercializado em 2015, com o modelo S de alta performance no topo de gama. A restante informação sobre a gama será anunciada no Salão Automóvel de Paris no próximo dia 2 de outubro de 2014.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube