As imagens de 1925 do 1º Circuito de Tráz os Montes (com Vídeo)

Competição 14 Ago 2014

As imagens de 1925 do 1º Circuito de Tráz os Montes (com Vídeo)

Foi a 23 de Agosto de 1925 que o Jornal Sporting, sob patrocínio da Câmara Municipal, organizou o 1º Circuito de Trás-os-Montes.

 

Esta prova de regularidade contou com 370km em estradas de terra batida, arranjadas para a ocasião, que incluíram passagem por Chaves, Valpaços, Rio Torto, Mirandela, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real.

 

O Arquivo Nacional das Imagens em Movimento da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, restaurou em 2009 esta relíquia de vídeo que nos permite regressar ao passado.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
victor carlos chaves.
victor carlos chaves.
9 anos atrás

Parabéns por este “Excepcional” trabalho .Imagens deliciosas e “Arrepiantes” que assustam devido à velocidade que os “Bólides” atingiam ” Adorei !

Carlos Pinto
Carlos Pinto
9 anos atrás

Reproduzo na integra o comentário feito por Rogério Carvalho.

Rogério Carvalho
Rogério Carvalho
10 anos atrás

Tudo o que possa comentar não seria suficientemente gratificante para expressar toda a minha admiração pelo magnífico trabalho aqui apresentado. Bem hajam e muitas felicitações.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube