Museu do Brinquedo encerra dia 31

Automobilia 06 Ago 2014

Museu do Brinquedo encerra dia 31

O Museu do Brinquedo, em Sintra, fecha portas no final do mês devido à ausência de apoios. A colecção conta com mais de 90.000 brinquedos, que vão desde carros de lata e aviões de madeira, a bonecas de porcelana pintadas à mão.
 
Os cortes no apoio à Fundação Arbués Moreira, que gere o museu, ditaram o encerramento do mesmo, dado que o número de visitantes está longe de tornar o local sustentável.
 
Ainda não está decidido o novo local onde a colecção será integralmente exposta, até lá a Fundação convida todos a passarem por Sintra nestes últimos dias.



PARTILHAR:

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
8 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Carlos AnjosVeloso AmaralleifeDelmar RibeiroJosé Figueira Recent comment authors
Carlos Anjos
Visitante
Carlos Anjos

Fico deveras triste com o que sucedeu ao Museu do Brinquedo de Sintra, e como deve ter ficado moralmente quem dedicou uma vida a colecionar onde dedicou todo seu tempo aos brinquedos que era uma paixão, para depois de 17 anos ver o seu sonho desfazer-se por causa de políticos sem sensibilidade nenhuma. Foi o 1º Museu do país deviam acarinhá-lo não destruíram-no e assim vai o resto do mundo.

leife
Visitante
leife

O museu não passava de um amonteado de brinquedos. O director no ano em que o visitei tinha uma foto do Otelo que estava a ser julgado por assassinio nas brigadas FP 25. Não faz cá falta nenhuma temos o museu de Gouveia ou de Ponte de Lima….

Delmar Ribeiro
Visitante
Delmar Ribeiro

Há dinheiro para tudo menos para a cultura,quando tivemos grandes fábricas de brinquedos em portugal. E um museu destes como pode fechar e ninguém faz nada.É uma vergonha mais uma vez.Se fosse uma fundação sem fins lucrativos eram ajudados.Sr ministro da cultura veja isto

Veloso Amaral
Visitante
Veloso Amaral

Não existe. Ministério da Cultura, em Portugal, só em sonhos!

José Figueira
Visitante
José Figueira

É só mais uma vergonha nojenta das que estes governos podres já nos habituaram !!!!! Destruir o que é nosso e nossa herança deixada pelos nossos pais e avós para ir buscar as porcarias fabricadas pelos outros…

Delmar Ribeiro
Visitante
Delmar Ribeiro

Tem toda a razão não matem o que é nosso, Somos governados por ladrões
já estamos habituados. Viva o brinquedo português.Onde está o financiamento para o museu não há.

João Eduardo Soares da Costa
Visitante
João Eduardo Soares da Costa

Conheço muito bem o museu e o seu proprietário com quem tive oportunidade de dialogar. Sou um aficionado por brinquedos antigos, especialmente das marcas Schuco, Technofix, Joustra, Modern Toys e Marx Toys. Independentemente de achar que o seu encerramento é um crime, sou de opinião que o museu deveria ter uma informação mais detalhada dos brinquedos expostos. Na minha opinião, por exemplo, não basta dizer que determinado brinquedo é um “Schuco Amico” de corda e litografado. Tem de se dizer que tem caixa de velocidades, 3 para a frente e marcha atrás, travão e direção, tudo isto mecãnico. Só desta… Read more »

fernando pinto
Visitante
fernando pinto

Adoro aquele museu, como é que isto é possível….então a câmara de Sintra…. que tristeza de país…de quem nos governa…

JOSE ANTONIO DE ALMEIDA SILVA
Visitante
JOSE ANTONIO DE ALMEIDA SILVA

Lamento que os governantes só liguem a quem rouba e ignorem a cultura do brinquedo

Armando Begonha
Visitante
Armando Begonha

Lamentavel…mais um rombo na cultura…