Miniaturas: Ferrari em exposição até Março

Automobilia 01 Ago 2014

Miniaturas: Ferrari em exposição até Março

O Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia tem em exposição uma colecção de 400 miniaturas Ferrari do coleccionador Carlos Silva. Parte integrante das colecções temporárias que o museu promove semestralmente, a exposição dos Ferraris estará patente até março de 2015.
 
O Museu da Miniatura Automóvel é um espaço inédito em Portugal, que dispõe de salas dedicadas à exposição de miniaturas automóveis. A colecção permanente do museu é composta por 4000 miniaturas com destaque para a colecção de rallies cedida por Fernando Taborda, para a colecção sobre a “Evolução Histórica do Automóvel”, a colecção 3J e a colecção de “Veículos Presidenciais, Vip ́s e Papais”. Actualmente estão patentes as colecções temporárias alusivas à Ferrari, à Golf Oil e à colecção 24 horas de Le Mans. A actividade do museu centra-se ainda no desenvolvimento de actividades lúdico-pedagógicas destinadas ao público infanto- juvenil.
 
O Museu da Miniatura Automóvel foi inaugurado por Sua Excelência o Sr. Presidente da República, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, aquando da sua visita ao Distrito da Guarda em Novembro de 2007 e tem contribuído de forma decisiva para a valorização turística do Concelho, atraindo um nicho específico de visitantes a nível nacional e internacional.
 
O espaço museológico surgiu com a disponibilidade do coleccionador Fernando Taborda, com o empenho do Clube Escape Livre, o dinamismo da Câmara Municipal de Gouveia e a estreita cooperação do ACP – Automóvel Clube de Portugal e pretende apresentar e divulgar as melhores colecções de miniaturas automóveis existentes no nosso país, incentivar os jovens ao coleccionismo e quer, ainda ser um local de lazer e prazer para todos os que apreciam o coleccionismo e o mundo automóvel.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube