Circuito de Vila Real - Velocidade na Cidade

LifeStyle 29 Jun 2014

Circuito de Vila Real – Velocidade na Cidade

O mais antigo Circuito de Portugal, no qual se realizaram mais de 200 corridas para automóveis e motos, viveu há uma semana um revival dos tempos áureos em que a velocidade se fazia sentir na cidade de Vila Real.
 
É essa a história de 80 anos de circuito, que este livro escrito por Eduardo Passos, com o préfácio de Ni Amorim, Caros Gaspar e Pedro Salvador, transcreve ao longo das 256 páginas e mais de 1000 fotos, sendo uma das poucas obras em língua portuguesa que aborda estas duas vertentes dos desportos motorizados ao longo de inúmeras décadas.
 
Com um texto principal dividido em seis capítulos, este relata desde os antecedentes à primeira edição em 1931, à última realizada em 2010, passando pelos diferentes traçados, os organizadores, os patrocinadores, as estatísticas, incluindo textos de inúmeros autores publicados de forma dispersa anteriormente, bem como inúmeras notas à margem, com a imagem gráfica relativa a cada edição, as notícias da época, referência a situações particulares, no mundo, em Portugal e em Vila Real, nos aspectos sociais, desportivos e especialmente dos desportos motorizados.
 
Esta edição inclui também apontamentos sobre cerca de 100 pilotos nacionais e estrangeiros, bem como relativos a meia centena de máquinas que brilharam nas ruas de Vila Real, e ainda as mais importantes frases escritas sobre cada edição do circuito e as notas pessoais do autor a propósito daqueles anos.
 
Está já agendado para dia 02/07 pelas 22:00 na cidade do Porto, no mítico Magestic, uma tertúlia e apresentação do livro, com a presença de Carlos Gaspar, Ni Amorim e Pedro Salvador.
 
O livro está disponível em Portugal através da livraria Ascari.



PARTILHAR:

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Miguel Leite Faria Recent comment authors
Miguel Leite Faria
Visitante
MIGUEL LUIS DE SEIXAS LEITE FARIA

MUITO BOM DIA. LÁ ESTAREI. SENDO NETO DO MUITO SAUDOSO JORGE SEIXAS
ESTOU CURIOSO …

Miguel Leite Faria
Visitante
MIGUEL LUIS DE SEIXAS LEITE FARIA

MUITO BOM DIA. LÁ ESTAREI SENDO NETO DO SAUDOSO JORGE SEIXAS ESTOU CURIOSO …