Jaguar XF fascina os vencedores do

Modernos 15 Jun 2014

Jaguar XF fascina os vencedores do “Desafio Sportbrake” (com Vídeo)

Genaro Borrás Martínez e Luís Miguel Pires foram os vencedores do `Desafio Sportbrake´ promovido pela Jaguar no Facebook durante o passado mês de maio. Tanto o madrileno como o bracarense superaram com sucesso os desafios propostos pela organização este fim-de-semana para demonstrar as suas capacidades desportivas, o que lhes irá permitir desfrutar de um Jaguar XF Sportbrake durante um fim de semana à sua escolha.
 
Seleccionados de entre a multitude de inscrições recebidas de Espanha e Portugal, tanto Genaro como Luís Miguel demonstraram a sua paixão pelo desporto enfrentando sem medo as provas previstas e aproveitando a oportunidade para desfrutar do XF Sportbrake que a Jaguar colocou à sua disposição para se deslocarem entre os diferentes cenários onde decorreu o `Desafio Sportbrake´.
 
O `Desafio Sportbrake´ começou na noite de sexta-feira, de 30 maio, com a chegada dos participantes ao Hotel Único de Madrid. A qualidade da cozinha do reconhecido Restaurante `Ramón Freixa Madrid´, galardoado com duas estrelas Michelin e nomeado o `Melhor Restaurante de Madrid´ no prestigioso certame Madrid Fusão, foi a boa-vinda que os aguardava na primeira noite do emocionante fim de semana preparado pelo `Desafio Sportbrake´, uma ocasião única para desfrutar de um ambiente distinto e descontraído antes de iniciar as provas que haveriam de enfrentar nos dois dias que se seguiram.
 
Na manhã seguinte, Genaro e Luís dirigiram-se à localidade madrilena de Cercedilla, na Serra de Guadarrama, onde iriam completar a prova de descida em bicicleta em conjunto com a Campeã de Enduro Espanhola, Eva Castro. O objectivo da prova era completar um percurso de cinco quilómetros em menos de oito minutos, embora tivesse sido necessário completar uma subida de aproximadamente 6,5 quilómetros até ao Alto de la Fuenfría para atingir o ponto inicial do percurso. Após completar a prova, as conclusões de Eva Castro deixaram bem claras a capacidades dos participantes e o grau de dificuldade: “A primeira parte, logo após o início, era a mais técnica, com muita pedra solta e um piso muito escorregadio. No final da descida os dois comentaram que nunca tinham feito nada assim, que tinha sido fantástico. Fiquei impressionada com eles, porque não pensava que realizassem todo o percurso em cima da bicicleta. Eles não praticam este desporto habitualmente e, como lhes disse, não é qualquer um que se atreve a enfrentar estas características no primeiro dia”.
 
À tarde, o `Desafio Sportbrake´ punha o Parque Nacional de La Pedriza ao rubro com conclusão da prova de orientação em montanha. Com ponto de partida na zona recreativa de Canto Cochino, os participantes teriam que superar um percurso a pé de 3,7 quilómetros com um desnível importante de 545 metros até El Yelmo, a formação rochosa mais emblemática de La Pedriza. Apesar de algumas pequenas alterações de rumo que aumentaram o percurso, o excelente controlo do mapa e da bússola, os únicos elementos permitidos para a sua orientação, permitiu aos participantes concluir a subida em 90 minutos e demorar 110 minutos para terminar a prova de orientação, em ambos os casos abaixo do limite de duas horas imposto pela organização. A atitude positiva que mantiveram durante toda a prova, sem perder em nenhum momento a esperança de completar o percurso dentro do prazo permitido, foi recompensada com a sua chegada a El Yelmo com um jantar ao ar livre onde puderam recuperar forças com vista panorâmica da cidade de Madrid e do Parque Regional de la Cuenca Alta del Manzanares.
 
O `Desafio Sportbrake´ terminou no domingo em La Ciudad de La Raqueta de Madrid, onde tanto Genaro como Luís Miguel tiveram que superar as provas impostas por Roberto Carretero, vencedor do Troféu de Hamburgo de 1996. Ambos enfrentaram com sucesso o exercício de serviços e resposta a serviços e uma partida de duplos contra Carretero.
 
As conclusões após o fim de semana não puderam ser mais satisfatórias para ambos. “Muito obrigado à Jaguar por nos deixar desfrutar do Jaguar XF Sportbrake durante este fim -de-semana. Pude verificar que é um veículo que permite desfrutar das actividades desportivas com marcadas sensações desportivas, muito silencioso e com uma segurança incrível”, declarou Genaro Borrás. Pela sua parte, Luís Miguel declarou que “para mim, este Sportbrake reúne tudo o que procuro num modelo com estas características: espaço, conforto, silêncio… E, claro, o carácter desportivo da Jaguar. É o veículo familiar mais bonito de sempre. É, simplesmente, soberbo.” O XF fascinou pela sua capacidade de carga, qualidade de acabamentos e comportamento desportivo.
 



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment