Mercedes-Benz 'Fintail' : Models W110, W111 & W112

LifeStyle 18 Mai 2014

Mercedes-Benz ‘Fintail’ : Models W110, W111 & W112

Mercedes-Benz Fintail, em alemão Heckflosse, é o nome dado a alguns modelos de passageiros da Mercedes-Benz, produzidos entre 1959 e 1969, mais tarde substituído pela serie designada “Ponton”.
 
De estilo, semelhante a outros modelos de carros europeus e japoneses contemporâneos, destaca-se pelas influências da era tailfin americana, embora numa variante atenuada. Este modelo inclui “barbatanas” na parte de trás para estabilidade aerodinâmica, o que deu origem a que as pessoas começassem a chamá-lo “Heckflossen”, embora nunca oficialmente designado como tal pela Mercedes-Benz. A palavra Heckflosse é simplesmente a tradução alemã da palavra Fintail, “Heck” significa “cauda” e “flosse ‘significa’ fin ‘
 
Este livro, “Mercedes-Benz ‘Fintail’ ” da autoria de Brian Long, traça o desenvolvimento das series W110, W111 e W112 ‘Fintail’ (ou ‘Heckflosse’), a linha que ajudou a revitalizar a marca Mercedes-Benz nos anos do pós-guerra. Com uma combinação única de engenharia excepcional e uma beleza intemporal, mesmo o mais básico destes veículos tem um charme que é difícil de encontrar na maioria dos carros de hoje.
 
Após delinear a história da empresa, analisa o desenvolvimento do primeiro dos modelos “Fintail” – o W111 e seu lançamento em 1959 no Salão de Frankfurt. Aborda também o intimamente relacionado modelo W110 (1,9 litros) e W112 (3.0 litros), bem como detalhadamente refere os veículos vendidos nos mercados da Alemanha, EUA e Reino Unido.
 
Em Portugal esta obra encontra-se disponível através da livraria Ascari.



PARTILHAR:

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Manuel BrancoRui Santos Recent comment authors
Manuel Branco
Visitante
Manuel Branco

Este artigo revela, infelizmente, uma grande ignorância ou então amadorismo ou distração de quem o escreveu.Não foram os “Fintail” que ajudaram a revitalizar a marca que já etava revitalizada mas sim os “Ponton” que são anteriores,

Rui Santos
Visitante
Rui Santos

Peço desculpa, mas o inicio do artigo não está correcto… pois o Heckflossen apareceu depois do Ponton…
Pois o pontos é inicio-se com o modelo W120 que é precisamente o modelo anterior ao W110, W111, etc…

Rui Santos
Visitante
Rui Santos

“Pontos é” deve-se ler “Ponton’s iniciaram sua produção com…”!