Works Wonders Rallying & Racing: Bmc,Rootes,Chrysle

LifeStyle 14 Mai 2014

Works Wonders Rallying & Racing: Bmc,Rootes,Chrysle

A visão nostálgica de um gestor de equipa, sobre a era de ouro do desporto automóvel, os anos 50 e 60. Marcus Chambers, era a figura central no desporto internacional como director desportivo da MG, posteriormente de todo o grupo BMC e finalmetne da Rootes/Chrysler.
 
Estes eram tempos em que qualquer um poderia comprar um carro de uma exposição, levá-lo para a oficina, colocar um par de números autocolantes e sair em competição e ralis. O desporto automóvel mais acessível do que nunca, e os grandes ralis como Monte Carlo, Liege-Rome-Liege, da Alpine e da Acrópole, bem como o Le Mans 24 e as corridas de Sebring de 12 horas de resistência e uma série de outros eram preenchidos com entusiasmo por grupos de entusiastas em carros banais, que se encontravam em qualquer rua. O que nos leva para a parte favorita do livro, as 32 páginas com fotografias a preto e branco que realmente provam o génio do “compete-com-o-que-tens” dessa época.
 
Neste livro em inglês, de 288 páginas, desfilam os carros sérios de ralis, como o assustadoramente rápido Austin-Healey 3000 e rápidos, os notoriamente frágeis Sunbeam Tigers, e retrata ainda a concorrência feroz que faziam carros antigos como Austins A30, A35 e A40, Morris Minor, Mini Minor, Hillman Imps, Rileys, MGs de todos os tipos e Hillman Hunter.

 
Este livro está disponível em Portugal através da livraria Ascari.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment