Mais de 200 pilotos disputam Enduro Castelo Branco

Competição 12 Mai 2014

Mais de 200 pilotos disputam Enduro Castelo Branco

Depois da estreia no ano passado no campeonato Nacional de Enduro, o clube de Castelo Branco volta a apostar na prova, introduzindo melhorias nas três especiais. Lorenzo Santolini é um dos pilotos que já tem presença confirmada na prova com a assinatura da Escuderia.

 

As emoções do desporto motorizado voltam no próximo fim de semana a Castelo Branco, com a realização da primeira prova do campeonato nacional de Vintage, e a quarta do Campeonato Nacional de Enduro.

 

São esperado cerca de 200 pilotos no Nacional de Enduro, e mais 40 no Nacional Vintage.

Helder Esteves, da Escuderia Castelo Branco, considera que o número de participantes reflete as criticas “muito positivas” que a organização recebeu no ano passado, quando fez a sua estreia neste tipo de organização.

 

No sábado, dia 17, realiza-se a primeira prova do campeonato Nacional de Vintage, uma estreia que acontece pela mão da Escuderia. “Nunca houve este campeonato, é portanto uma estreia. Este ano três clubes vão organizar as provas, e cabe à Escuderia organizar a primeira prova do Campeonato” afirma Helder Esteves.

 

Neste campeonato são esperado cerca de 40 concorrentes, com motos com data anterior a 1995, que vão disputar o trofeu no sábado. A prova vai disputar-se na zona da Talagueira, “cada volta terá cerca de 20 quilómetros, com duas especiais, o enduro test na Talagueira e a prova de aceleração que vai ter lugar na zona industrial, junto à Centralbat”. O público pode assistir à passagem dos pilotos na Talagueira cerca das 13:10, 14:10 e 15:10 e na zona Industrial, junto à Centralbat Às 13:30, 14:30 e 15:30.

 

Escuderia melhora especiais no campeonato Nacional de Enduro

 

No domingo, dia 18, cerca de 200 pilotos são esperados para disputar a prova do Campeonato Nacional de Enduro, prova que tem assegurada a presença do piloto espanhol Lorenzo Santolini, da equipa oficial Sherco.

 

A prova é composta por três especiais, a Cross test, na Talagueira, com a passagem dos pilotos programadas para as 10:10, 12:10 e 14:10 a Extreme test no Barrocal, com passagens às 11:00 às 13:00 e às 15:00 e a Enduro test, na zona de lazer às 12:00, às 14:00 e às 16:00 horas.

 

“Este ano alterámos um pouco as especiais, temos a melhor Extreme do campeonato, no Barrocal, e acreditamos que este ano ainda vai ser melhor, mais dura e com mais espectáculo” afirma Helder Esteves.

 

O clube tem desde a primeira hora organizado estas provas junto à cidade, para assim conseguir atrair mais público. “As especiais realizam-se todas encostadas à cidade, em locais de fácil acesso para que os albicastrenses possam assistir à prova, além disso como os pilotos fazem três passagem em cada especial, os espectadores podem ver os pilotos em todas as especiais, por exemplo ver a Cross na Talagueira às 10:10, a Extreme, no Barrocal às 13 horas e depois a Enduro test às 16 na zona de lazer.”

 

A Escuderia tem vindo a fazer uma grande aposta nesta prova, que já candidatou ao Campeonato Europeu. De resto o clube está também a apoiar a equipa Pro TT que está a disputar o Campeonato Nacional, “é também uma forma de apoiar este desporto, e ao mesmo tempo promover a Escuderia”.

 

Quem quiser associar-se à festa e contactar de perto com os pilotos pode participar na festa “Noite do Enduro” que se vai realizar na noite de sábado no Café Aqui ao Lado. Ao longo de todo o fim de semana os fãs da modalidade podem ainda contactar com as equipas, no Centro Comercial Allegro, centro nevrálgico de toda a prova.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube