Competição • 19 Out 2014
Competição • 12 Mai 2014
Mais de 200 pilotos disputam Enduro Castelo Branco
Depois da estreia no ano passado no campeonato Nacional de Enduro, o clube de Castelo Branco volta a apostar na prova, introduzindo melhorias nas três especiais. Lorenzo Santolini é um dos pilotos que já tem presença confirmada na prova com a assinatura da Escuderia.
As emoções do desporto motorizado voltam no próximo fim de semana a Castelo Branco, com a realização da primeira prova do campeonato nacional de Vintage, e a quarta do Campeonato Nacional de Enduro.
São esperado cerca de 200 pilotos no Nacional de Enduro, e mais 40 no Nacional Vintage.
Helder Esteves, da Escuderia Castelo Branco, considera que o número de participantes reflete as criticas “muito positivas” que a organização recebeu no ano passado, quando fez a sua estreia neste tipo de organização.
No sábado, dia 17, realiza-se a primeira prova do campeonato Nacional de Vintage, uma estreia que acontece pela mão da Escuderia. “Nunca houve este campeonato, é portanto uma estreia. Este ano três clubes vão organizar as provas, e cabe à Escuderia organizar a primeira prova do Campeonato” afirma Helder Esteves.
Neste campeonato são esperado cerca de 40 concorrentes, com motos com data anterior a 1995, que vão disputar o trofeu no sábado. A prova vai disputar-se na zona da Talagueira, “cada volta terá cerca de 20 quilómetros, com duas especiais, o enduro test na Talagueira e a prova de aceleração que vai ter lugar na zona industrial, junto à Centralbat”. O público pode assistir à passagem dos pilotos na Talagueira cerca das 13:10, 14:10 e 15:10 e na zona Industrial, junto à Centralbat Às 13:30, 14:30 e 15:30.
Escuderia melhora especiais no campeonato Nacional de Enduro
No domingo, dia 18, cerca de 200 pilotos são esperados para disputar a prova do Campeonato Nacional de Enduro, prova que tem assegurada a presença do piloto espanhol Lorenzo Santolini, da equipa oficial Sherco.
A prova é composta por três especiais, a Cross test, na Talagueira, com a passagem dos pilotos programadas para as 10:10, 12:10 e 14:10 a Extreme test no Barrocal, com passagens às 11:00 às 13:00 e às 15:00 e a Enduro test, na zona de lazer às 12:00, às 14:00 e às 16:00 horas.
“Este ano alterámos um pouco as especiais, temos a melhor Extreme do campeonato, no Barrocal, e acreditamos que este ano ainda vai ser melhor, mais dura e com mais espectáculo” afirma Helder Esteves.
O clube tem desde a primeira hora organizado estas provas junto à cidade, para assim conseguir atrair mais público. “As especiais realizam-se todas encostadas à cidade, em locais de fácil acesso para que os albicastrenses possam assistir à prova, além disso como os pilotos fazem três passagem em cada especial, os espectadores podem ver os pilotos em todas as especiais, por exemplo ver a Cross na Talagueira às 10:10, a Extreme, no Barrocal às 13 horas e depois a Enduro test às 16 na zona de lazer.”
A Escuderia tem vindo a fazer uma grande aposta nesta prova, que já candidatou ao Campeonato Europeu. De resto o clube está também a apoiar a equipa Pro TT que está a disputar o Campeonato Nacional, “é também uma forma de apoiar este desporto, e ao mesmo tempo promover a Escuderia”.
Quem quiser associar-se à festa e contactar de perto com os pilotos pode participar na festa “Noite do Enduro” que se vai realizar na noite de sábado no Café Aqui ao Lado. Ao longo de todo o fim de semana os fãs da modalidade podem ainda contactar com as equipas, no Centro Comercial Allegro, centro nevrálgico de toda a prova.