LifeStyle 23 Abr 2014

“A Paixão de Senna” de Rui Pelejão

A vida e a morte do piloto, Ayrton Senna, que animava os nossos domingos e amava Portugal. Um livro que em que se comemoram os 20 anos sobre o seu desaparecimento, após um acidente fatal no Grande Prémio de Imola, a 1 de Maio de 1994.
 
Sobre o livro
 
Repleto de episódios de bastidores divertidos e polémicos, A Paixão de Senna é, simultaneamente, uma viagem à história do desporto mais perigoso do mundo e um retrato de um ícone do século XX.
 
No dia 1 de maio de 1994, antes da partida para o Grande Prémio de São Marino, em Imola, o piloto brasileiro Ayrton Senna, referindo-se à perigosíssima curva de Tamburello, dizia: «Ali, se houver um problema, só me resta fazer o sinal da cruz.»
 
Estas terríveis palavras soariam como uma premonição. Poucos minutos depois, o seu Williams-Renault despistava-se a quase 300 km/h naquela mesma curva. A morte em directo de Ayrton Senna, vista por mais de 700 milhões de telespectadores, marcou para sempre a F1 e uma geração inteira de adeptos.
 
Este livro relata pormenorizadamente a carreira do piloto, desde os tempos do karting até aos duelos com o rival Alain Prost, e revela o seu lado profundamente humano, com as suas contradições, a sua espiritualidade, os seus amores, as suas aventuras e, também, a sua relação com Portugal.
 
Sobre o autor
 
Rui Pelejão nasceu em Lisboa em 1973 e é jornalista especializado em automobilismo. Licenciado em Comunicação Social pelo ISCSP, começou a carreira no Jornal do Fundão. Foi depois redator, chefe de redação e diretor de publicações como Jornal dos Clássicos, Autosport e Volante. Colaborou ainda com o semanário Expresso e a revista Exame. É coordenador e apresentador do programa Volante (da SIC Notícias) e autor do blogue de automóveis e viagens, Grande Turismo.
 
Entusiasta da Fórmula 1, tem uma predileção pelos falecidos Gilles Villeneuve e Ayrton Senna, sobre o qual escreve este seu primeiro livro.

Classificados

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gonçalo Dias Recent comment authors
Gonçalo Dias
Visitante
Gonçalo Dias

Caro Rui
Felicito-o pelo seu novo livro, os maiores sucessos.
Desde que o Ayrton nos deixou afastei-me um pouco desta modalidade. Tinhamos amigos em comum que inclusivamente ficavam na casa do Mónaco (muitas festas) com ele.Uma época do Domingos Piedade que se deve bem recordar.Foi uma grande perca!Felicidades para o seu programa que muito prezo em ver e acompanhar.Abraço

Gonçalo Dias
Visitante
Gonçalo Dias

Caro Rui
Felicito-o pelo seu livro os maiores sucessos.
Desde que o Ayrton nos deixou também me agastei um pouco desta modalidade.Tinhamos amigos em comum que inclusivamente ficavam na casa do Monaco com ele.Fui uma grande perca

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube