Rali de Tomar disputou-se este fim-de-semana

Competição 15 Abr 2014

Rali de Tomar disputou-se este fim-de-semana

A Classic Cup 2014 teve o seu início com o Rali de Tomar tendo com cenário esta bonita cidade, que recebeu e enquadrou na sua monumentalidade, os participantes neste campeonato de regularidade.
 
Serpenteando pelas estradas contiguas ao Zêzere, a primeira prova especial foi ganha pela equipe Ana Margarida/Magda Ferreira. No entanto foi dura a luta durante manhã, com a dupla António Ramos/Ivo Tavares a chegar ao final da primeira secção com sete segundos de vantagem sobre Paulo Marques/João Martins e dez para os vice campeões João Vieira Borges/João Serôdio.
 
Com uma paragem para almoço, que teve como cenário o convento de cristo, as secções da tarde começaram com uma prova em jeito de super especial, nas ruas de Tomar, que foi um sucesso.
 
A tarde continuou calma com os mesmos protagonistas, até que, depois de uma paragem em Vila Nova da Barquinha, apareceu a última especial. Prova algo complexa pelo percurso e tabelas a utilizar, trouxe uma luta titânica entre os principais protagonistas, que ambicionavam um lugar no podium.
 
Na chegada a Tomar foi a equipa João Viera Borges/João Serôdio a sagrar-se vencedora da prova com uma diferença de seis segundos para Paulo Marques/João Martins, fazendo com que aparecessem dois BMW´s no topo da tabela. Também o último lugar do podium foi discutido até ao último controlo ficando o 3º lugar para Ana Margarida/Magda Ferreira, com um segundo de diferença para António Ramos/Ivo Tavares.
 
Uma nota final para o vencedor da Uno Cup, João Queiroz/Marta Queiroz que decidiram abraçar esta fórmula de fazer regularidade, no seu regresso à competição.
 
Agora rumar-se-á à Sertã onde se disputará a 10 de Maio a segunda prova da Classic Cup 2014, o II Rali Histórico Vila da Sertã.
 
Classic Clube



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment