Passeio do Folar pelas estradas de Bragança

Eventos 14 Abr 2014

Passeio do Folar pelas estradas de Bragança

Dezena e meia de amigos dos Automóveis Antigos estiveram presentes nesta edição, primeira do Passeio do Folar, incluído no programa da 15ª Feira do Folar e Artesanato de Izeda, certame organizado pela ADRI em colaboração com a junta de freguesia local e Câmara Municipal de Bragança.
 
“Esta forma de vos receber é a maneira como meus pais, verdadeiros transmontanos, e cujas pisadas faço por seguir, me ensinaram. Por isso sejam bem vindos e façam de conta que estão em vossas casas”. Palavras de incentivo à “invasão” feita à casa de José Pereira.
 
Dia de muito sol, temperatura quase de verão, rumaram à única vila do concelho de Bragança, para visita do certame e dar continuidade ao previamente estabelecido. Com os cumprimentos da praxe, o anfitrião, Rui Simão, Presidente da Direcção da ADRI, alertou para o facto de haver mais um participante que estava a aguardar a nossa chegada, para connosco passar o resto do dia. De Gralhós, aldeia da Freguesia de Talhinhas, já do vizinho concelho de Macedo de Cavaleiros, chegava José Pereira e o seu impecável Porsche 944.
 
Passagem pelos expositores, compras aqui e ali, prova desta e daquela iguaria, folar obrigatoriamente, assim se chegou à hora o almoço na Taberna do Lagarelhos. Porco no Espeto e Feijoada à Transmontana foram a escolha, e como vem sendo habitual, quando se trata desta equipa, nota máxima.
 
Com a entrega por parte da ADRI aos participantes de um Certificado de Participação e após assistirem à exibição de alguns dos grupos previstos para as variedades da tarde, aconteceu que o recém chegado José Pereira, tomou conta das operações e sem contarem, foram conhecer Talhas, Talhinhas e Gralhós.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment