Arrancou o  Critério NDML 2014

Competição 04 Abr 2014

Arrancou o Critério NDML 2014

Num ambiente diferente os participantes nesta primeira prova a contar para o Critério NDML 2014 reuniram-se durante dois dias em Penela para cumprirem o Rallye que seria divido em duas secções respectivamente uma no sábado e outra no domingo. Esperavam-se menos inscrições mas mesmo assim, foi muito agradável registar este número simpático de participantes resultando num ambiente mais intimista em torno da prova e depois no próprio hotel reservado em exclusivo para alojar a organização e equipas.
 
Durante sábado o sol raiou na rampa do Penela com um percurso de nível bastante acentuada dificultando algumas prestações obrigando a afinações e ajustes de ultima hora. Entretanto foi implementado um novo sistema de apuramento de resultados online totalmente desenvolvido pelo centro de cálculos do NDML possibilitando a publicação dos resultados, tanto na prova como no site, quase de imediato, facto que muito satisfez os participantes.
 
Assim ao fim do primeiro dia dominava nos clássicos a “You Drive” com três equipas nos primeiros lugares ( José Jorge/João Moreira em 1º, Pedro Antunes/Pedro Lopes em 2º e Filipe Neves/Marco Silva ) e nos desportivos dominava a “Green Boots” com o 1º e 2º lugares ( João Almeida/Paulo Gomes e Luís Lourenço/Paula Rente ).No domingo o Espinhal acordou muito cinzento sendo que das 5 provas as duas primeiras foram feitas com o piso húmido e muito escorregadio e as restantes com chuva intensa e persistente.
 
Esta segunda secção nos clássicos foi ganha por José Outeiro/Guilherme Outeiro logo seguido de José Jorge/João Moreira e Paulo Marques/João Martins e nos desportivos com as mesmas equipas nos três primeiros lugares.Contas feitas, José Jorge/João Moreira em Opel Ascona 1904 SR acabou por vencer o Rallye nos clássicos, em 2º José Outeiro/Guilherme Outeiro em BMW 320 is e em 3º Paulo Marques/João Martins em BMW 1600, com a “Taberna Ibérica Team” a arrebatar o troféu por equipas!
Nos desportivos finalizaram nos lugares cimeiros João Almeida/Paulo Gomes em Porsche 911, em 2º Valter Gomes/André Couceiro em Nissan 300 ZX e por fim Luís Lourenço/Paula Rente em Porsche 911. A “Green Boots” confirmou a vitoria por equipas.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment