20hp Roller mais antigo do mundo foi encontrado

Clássicos 25 Fev 2014

20hp Roller mais antigo do mundo foi encontrado

O protótipo “Goshawk” de 1922 do 20hp Rolls Royce, julgado demolido há décadas atrás, foi encontrado num celeiro, e irá a leilão no próximo mês na fronteira de Shropshire, Inglaterra.
 
O chassis 6G2 é um de apenas sete exemplares construídos em 1922 enquanto modelos experimentais, apelidados Goshawk, desenvolvidos para projectar um novo, e menor, Rolls-Royce, adaptado ao mais austero mundo pós-guerra.
 
O actual proprietário comprou-o pela primeira vez em 1982 sem se aperceber do que tinha em mãos, tendo-o vendido sem hesitar anos mais tarde, mas acabando por o fazer retornar às suas posses, onde permaneceu o que restou deste exemplar coberto de pó.
 
Espera-se que a venda protagonizado pela leiloeira Brightwells ganhe projecção mundial com este lote, uma vez que apesar de neste momento se estimar que atinja as trinta mil libras, restaurado pode quintuplicar o seu valor.
 
James Dennison, consultor de vendas de automóveis clássicos da Brightwells, acrescentou: “Encontrar restos de um veículo ancião é bastante emocionante, mas quando esse veículo é um artefacto histórico desta importância, e está há tanto tempo perdido, a emoção é muito maior.”



PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Simões Recent comment authors
Carlos Simões
Visitante
Carlos Simões

Pela sua historia merece um fino restauro para a causa automovél e um agradecimnto de quem tem paixão.