Nash Ambassador regressa à estrada depois de meio século

Clássicos 10 Fev 2014

Nash Ambassador regressa à estrada depois de meio século

Por Inês Ferreira

O Nash Ambassador Super Special de 1949 teve como proprietário o fazendeiro Frank R. Miller, no entanto, após este falecer em 1960, o carro ficou parado nas traseiras de um dos celeiros, coberto de lençóis, até ser descoberto há cerca de um ano pelo seu sobrinho, e herdeiro da propriedade.
 
Os documentos originais do Nash permaneceram intocados no seu interior, juntamente com jornais dos anos 60, chaves, e pente e escova no porta-luvas.
 
Garm Beall, actual proproetário, diz que nunca irá tirar os últimos dois do sítio. Como muitos, Garm só ouvira falar do Nash Metropolitan, mas contrariamente a este, o Ambassador é alimentado por um 3.8L.

 
Curiosamente, este modelo tem a particularidade de os bancos reclinarem totalmente, de modo a tornar-se uma cama em situações de campismo, por exemplo.
 
Apesar de bem preservado e sem graves problemas de ferrugem, depois de adquirido por Beall e viajar desde Washington até ao sul da Califórnia, foi restaurado o necessário. Longe de uma morte anónima, tudo o que este Nash precisa agora é apenas de ser conduzido e polido frequentemente.
 
Fonte: Petrolicious


TAGS: barnfind Nash Ambassador


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment