Competição • 28 Mar 2015
Competição • 03 Fev 2014
Clubes pressionam FPAK a decidir
Os Clubes organizadores de provas de regularidade histórica integradas na Classic Cup, reuniram-se no dia 1 de Fevereiro, para analisarem o actual momento relativo a esta valência automobilística, sobretudo, no que se refere à inércia da FPAK na tomada de importantes decisões que viabilizem, em 2014, a realização de rallyes de regularidade em Portugal.
Os Clubes decidiram dirigir um documento à FPAK onde contestam a eventual obrigatoriedade, já em 2014, da titularidade de Licença Desportiva para os participantes em provas de regularidade histórica, dada a especificidade desta disciplina automobilística.
No mesmo documento, os Clubes lançaram um ultimatum à FPAK, no sentido que a entidade federativa tome uma decisão definitiva, até ao dia 7 de Fevereiro, relativamente à proposta formalmente apresentada para a reedição, em 2014, da Classic Cup – Troféu de Rallyes de Regularidade.
Os Clubes manifestaram ainda à FPAK a sua disponibilidade para fazerem parte da solução, e não do problema, apelando à sensibilidade e bom senso dos decisores federativos, no sentido de que a regularidade histórica continue a ser uma realidade nas estradas do nosso País.
5
Deixe um comentário
O que devia Nortear sempre as Organizações é o Publico e as Equipas. Sem isto de pouco interessa a Estrada. Qualquer dia é só Slots.
Vamos aguardar então pelo dia 7.
Tema antigo.Sempre que era abordado o costume era lançar as culpas sobre o falecido Luiz Pinto de Freitas. E agora? No entanto, diz me a experiência que a dificuldade vai estar no entendimento entre todos os clubes. Esta matéria deve ser tratada com o maior dos cuidados e por unanimidade dos clubes. E aí…Desculpem todos, mas não acredito.
Tomara que vocês consigam, pois, aqui no Brasil, os clubes são como água e óleo, aliás, vários tipos de água e óleo. É incompreensível que amadores, tenham que pagar, por algo insignificante e que não vai habilitar tecnicamente, quem deseja fazer rallye histórico de regularidade por mero hobbye esportivo. Os clubes aqui de antigomobilismo nunca se uniram – e para nosso campeonato de rallye de regularidade histórica, a Federação Brasileira de Veículos Antigos exige uma maldita carteira válida por um ano – desnecessária, mas custa dinheiro. Como diz o ditado, não há almoço de graça. Abraços e boa sorte a… Read more »
Tanto a FIA como a FIVA não obrigam a utilização de carteira/licença especial em rallies históricos de regularidade. Vide neste sentido o Appendix K da FIA (que aqui no Brasil, prevalece sobre o Código da Confederação Brasileira de Automobilismo), diante do artigo 2.1.13.4 (Historic Road Event … Drivers participating in a Historic Regularity Rally must possess a driving licence legal for normal road use in every territory of the itinerary, and either, any type of driver’s competition or regularity licence, grade H4 minimum valid for the current year and the event, or obtain a Regularity Rally Driving Permit from the… Read more »
Estamos todos a espera para ver se conseguimos desfrutar dos classicos, que a meu ver não são para ir a esplanada mas sim para competir neste tipos de provas… já é dia 10 e nada…