Competição • 03 Set 2016
Tiago Monteiro o 4º mais rápido na qualificação do WTCC no Japão
Mais uma edição do Rallye de Inverno que contou à partida com 87 equipas das 99 inicialmente inscritas. Manteve-se a regra dos 25 anos de antiguidade ditando 48 equipas no grupo de clássicos e 39 nos desportivos.
Fazendo jus ao nome da prova, o dia amanheceu com nevoeiro mantendo-se uma chuva miudinha mas persistente quase durante toda a manhã tornando a primeira sessão bastante animada criada pela intempérie que haveria de diminuir de intensidade para a tarde. Assim, a primeira prova no kartodromo de Leiria foi feita debaixo de chuva, facto que não impediu o empenhamento das equipas na obtenção de bons resultados e abrindo caminho para as outras classificativas que se lhe seguiriam.
Assim no final da 1ª sessão após completadas 6 classificativas, nos clássicos, Samuel Jorge/José Jorge do team “YouDrive” já davam indicações que estavam ali para discutir o pódio, nada que surpreendesse pois Samuel tinha confessado ao NDML antes do rallye ser esta a última prova que efectuaria ao volante deste seu velho Opel 1904 SR adquirido em 1998, decisão motivada por algumas lesões da coluna.
Por seu lado nos desportivos António Silva/Rui Henriques em Porsche 997 discutia ao segundo o primeiro lugar com o seu colega do team “JSantos”.
A 2ª sessão decorreu sem incidentes tal como de manhã, com algumas mecânicas a não resistirem à dureza da prova e com chegada ao kartodromo como é habitual apinhado de espectadores que sempre acorrem a ver as provas do NDML.
Afixada a classificação nos clássicos viria mesmo a vencer Samuel Jorge/José Jorge logo seguido de Filipe Neves/Marco Silva em BMW 325is também do team “YouDrive” e no 3º lugar Rui Ribeiro/Pedro Fernandes em Ford Escort RS 1600.
Nos desportivos e apenas separados apenas por 4 pontos ficaram duas equipas do team “JSantos”, no 1º lugar António Silva/Rui Henriques e em 2º Joaquim Alves/Miguel Reis em Porsche 911 e no ultimo lugar do pódio Pedro Santiago/Filipe Menezes em BMW 320 is.
Com estas classificações, é óbvio que tanto a “YouDrive” como a “JSantos” arrabataram o troféu de teams respectivamente em clássicos e desportivos.
Sem qualquer modéstia agradou ao Núcleo o facto de todas as opiniões que os concorrentes fizeram chegar serem francamente positivas, considerando que até o tempo foi um motivo positivo e de satisfação para a competitividade da prova.
Entretanto foram bombardeados pela questão prevista pela FPAK da necessidade de licenças desportivas para as provas de regularidade sprint, na medida do possível foi-se esclarecendo que efectivamente a continuidade das nossas provas estão pendentes duma resposta da proposta concreta que fizemos àquela entidade Federativa, esperando que, sendo um dos dois clube que organizam mais provas federadas em Portugal, possa determinar algum bom senso na decisão que se aguarda não podendo anunciar já o Rallye da Primavera como uma certeza.
Competição • 03 Set 2016
Tiago Monteiro o 4º mais rápido na qualificação do WTCC no Japão
Competição • 18 Set 2016
Competição • 27 Jul 2018