LifeStyle • 12 Fev 2014
LifeStyle • 22 Jan 2014
Museu do Caramulo prolonga exposição “Rush” e edita catálogo
Inaugurada em Setembro de 2013, por ocasião da 8.ª edição do Caramulo Motorfestival, a exposição temporária “Rush” do artista João Louro foi prolongada e estará patente no Museu do Caramulo até 30 de Abril de 2014, podendo ser visitada todos os dias das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 17.00.
Disponível para venda está, também, o catálogo da exposição, entretanto editado e disponível na loja do Museu do Caramulo, no qual é possível visualizar e saber mais acerca das oito peças de arte que a compõem.
A exposição “Rush” foi pensada à volta de oito peças de arte, algumas inéditas, produzidas especialmente para esta exposição. O conjunto das obras, algumas de grande dimensão, foram produzidas pelo artista ao longo dos últimos dois anos e transportam os visitantes para a estética e imaginário associado à sensação da velocidade e de adrenalina.
Esta exposição temporária é produzida pelo Museu do Caramulo com o apoio da Galeria Cristina Guerra Contemporary Art de Lisboa e da Galeria Fernando Santos do Porto, bem como do BPI e da Câmara Municipal de Tondela.
Sobre o artista
João Louro nasceu em 1963, vive e trabalha em Lisboa. Estudou arquitectura na Faculdade de Arquitectura de Lisboa e pintura na Escola de Arte e Comunicação. O seu trabalho engloba pintura, escultura, fotografia e vídeo.
Natural descendente da Arte Conceptual e do Minimalismo, João Louro ensaia no seu trabalho ultrapassar o paradigma romântico, dando protagonismo ao espectador que, segundo o artista, é o único que poderá completar a obra de arte.