Museu do Caramulo apresenta programação para 2014

Eventos 17 Jan 2014

Museu do Caramulo apresenta programação para 2014

À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, o Museu do Caramulo apresenta, para o ano que agora começa, uma agenda de eventos, organizados de forma independente, ou em parceria com outras instituições.
 
Para 2014 o destaque vai para as exposições temporárias, que continuam a marcar presença na programação do Museu, ao mesmo tempo que se mantém a aposta nos eventos automobilísticos que fazem parte do calendário nacional e internacional. Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “há muito que a nossa programação extravasou as paredes do museu, e 2014 não será excepção. Este ano vamos continuar a apostar forte na componente das exposições temporárias no museu, cobrindo as colecções de arte e automóveis, e nas exposições temáticas que realizamos dentro dos nossos eventos”.
 
Com datas confirmadas estão já um total de sete eventos, como sejam o Salão Motorclássico, a ter lugar na FIL, em Lisboa, a exposição “Rush”, do artista João Louro, inaugurada em Setembro de 2013 e que foi prolongada até 30 de Abril deste ano, ou o Caramulo Motorfestival, que este ano acontece nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.
 
Programação já confirmada para 2014:
 
Exposição Temporária “Estradas de Portugal – Um Outro Olhar”
Patente até 2 de Fevereiro de 2014
Museu do Caramulo
 
A exposição “Estradas de Portugal – Um outro olhar” apresenta um conjunto de 50 fotografias seleccionadas entre as mais de 200 que deram entrada no I Concurso de Fotografia com o mesmo título da exposição, e que foi organizado pelo Museu do Caramulo, com o apoio da empresa Estradas de Portugal.
 
Exposição Temporária “Rush”
Prolongada até 30 de Abril de 2014
Museu do Caramulo
 
A exposição “Rush”, do artista João Louro, foi pensada à volta de nove peças de arte, algumas inéditas, produzidas expressamente para esta exposição. O conjunto de obras foram produzidas pelo artista ao longo dos últimos dois anos e transportam os visitantes para a estética e imaginário associado à sensação de velocidade e adrenalina.
 
Motorclássico
Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos
FIL Lisboa
4, 5 e 6 de Abril de 2014
 
O Salão Motorclássico regressa nos dias 4, 5 e 6 de Abril de 2014. Tal como nas edições anteriores, o salão terá lugar na FIL, no Parque das Nações, cobrindo uma área superior a 20.000 m2 e com uma oferta que vai desde entidades comerciais e institucionais até às exposições temáticas. Mais informação em www.motorclassico.com.
 
Noite dos Museus
17 de Maio de 2014
Museu do Caramulo
 
Excepcionalmente aberto ao público entre as 20h00 e as 00h00, a Noite dos Museus apresenta aos seus visitantes a oportunidade de assistir gratuitamente às visitas guiadas realizadas às três colecções que compõem o espólio do Museu do Caramulo, assim como a programação criada especialmente para essa noite.
 
Espírito do Caramulo
17 de Maio de 2014
Rampa do Caramulo
 
O Espírito do Caramulo é uma prova de desporto automóvel, organizada em parceria com o Clube Automóvel de Viseu. O traçado utilizado no Espírito do Caramulo é o mesmo do Caramulo Motorfestival, com cerca de 2.800 metros de extensão, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional, pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial. Mais informação em www.espirito-caramulo.com.
 
Rider – Passeio de Motos Antigas
28 e 29 de Junho de 2014
Região Centro de Portugal
 
O Museu do Caramulo apresenta a quarta edição do Rider, um passeio de motociclos clássicos orientado para aqueles que tiram prazer em fazer muitos quilómetros de moto. Baseado no Caramulo, e a decorrer nos dias 28 e 29 de Junho, o Rider será um passeio de endurance, para motos clássicas (produzidas até 1982), que irá percorrer as melhores estradas à volta da Serra do Caramulo. Mais informação em www.rider-caramulo.com.
 
Caramulo Motorfestival
Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos
5, 6 e 7 de Setembro de 2014
Caramulo
 
O Caramulo Motorfestival é um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte da competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como sejam a Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha), a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o Passeio Histórico Viseu Caramulo, a colecção de automóveis, motociclos, velocípedes e miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia do Museu do Caramulo, concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo, actividades lúdicas outdoor, parques infantis, insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento, entre outras. Mais informação em www.caramulo-motorfestival.com.

Classificados

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
jorge barbosadacostaJorge Paulo Recent comment authors
jorge barbosadacosta
Visitante
jorge barbosadacosta

Trata-se de um evento muito interessante no panorama dos automoveis clássicos e desportivos que raramente falto,mas, penso que o facto de este ano cobrarem estacionamento em terra batida para os classicos que não participam em prova, irá afastar automoveis classicos, não pelo valor mas pelo precedente, seria preferivel manter o preço de acesso ao Museu.
Irão encontrar mais classicos estacionados na estrada nacional e na vila que no parque. Saudações.

Jorge Paulo
Visitante
Jorge Paulo

Caramulo é sempre obrigatório todos lá irem, além do programa de realçar o esforço do Museu nas pessoas como o Tiago e sua equipa se esforçam para continuarem com o êxito que todos nós conhecemos, Parabéns e Abraço

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube