A origem do Cavallino Rampante da Scuderia Ferrari

Arquivos 12 Jan 2014

A origem do Cavallino Rampante da Scuderia Ferrari

O “Cavallino Rampante”, é o famoso símbolo da Ferrari, um cavalo negro sobre um fundo amarelo, normalmente com as letras S F de Scuderia Ferrari.
 
Originalmente o cavalo era o símbolo do conde Francesco Baracca, um lendário ás da Força Aérea Italiana, que o pintava na parte lateral dos seus aviões. Baracca morreu muito jovem, a 19 de Junho de 1918. Baracca queria o cavalo nos seus aviões porque o seu esquadrão, os “Battaglione Aviatori”, estava incorporado num Regimento de Cavalaria e tinha fama de ser o melhor cavaleiro da sua equipa.
 
A 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida no circuito Savio de Ravena,e ali conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca. A Condessa pediu-lhe que usasse o cavalo nos seus carros, sugerindo que traria boa sorte. A primeira vez que a Alfa Romeo permitiu usar o cavalo foi apenas nas 24 Horas de Spa em 1932, a Ferrari ganhou.
 
O Cavalo Negro foi conservado pela marca tal como havia estado no avião de Barraca, mas com um fundo amarelo representativo da cidade onde nasceu- Modena.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Pato Recent comment authors
Antonio Pato
Visitante
Antonio Pato

Gostei de saber a história do cavalo da Ferrari,porque tenho interesse em saber tudo o que se relaciona com automóveis.Obrigado,António Pato.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube