Clássicos • 16 Dez 2022

Clássicos • 30 Dez 2013
Bertone na falência
A empresa italiana Bertone, fundada em 1912 em Turim por Giovanni Bertone, atravessa a pior crise desde a sua existência, com dificuldades financeiras que se arrastam desde 2008. No início da 1ª Guerra Mundial, já a vida não foi fácil para Bertone que viu a sua oficina ser fechada, só retomando actividade após o fim da guerra. Neste momento a empresa tem vários meses de salário em atraso aos trabalhadores e um passivo fatal.
Especializada na fabricação de carrocerias a Bertone desenhou e concebeu icónicos automóveis desde o Alfa Romeo Giulietta Sprint (1954), ao Lamborghini Miura (1966), passando pelo Lancia Stratos HF (1972) e o Fiat X1/9 (1972), pelo Alfa Romeo Giullia e Giullia GT , Lamborghini Diablo, Citroën XM, Maserati Quattroporte, entre muitos outros.
Segundo a Imprensa italiana, o fim da Bertone está previsto para início do ano 2014, existindo no entanto interessados na compra da Bertone que não avançaram com qualquer proposta, pelo que o Atelier Bertone deverá decretar falência logo no início do ano.

Vai aparecer uma troika qualquer a safar a situação.
Class never dies !!!!
As n/ Giullias, Giuliettas, GT`s, XM, etc não podem ficar órfãs.