Bugatti 57SC Aerolithe recreation premiado na categoria de

Eventos 19 Nov 2013

Bugatti 57SC Aerolithe recreation premiado na categoria de “Automóvel do Ano” (com Vídeo)

O International Historic Motoring Awards atribuiu no domingo o prémio de “Automóvel do Ano” ao Bugatti 57SC Aerolithe recreation, construído devido à ausência do original e exibido em todo o mundo durante 2013.
 
O evento teve lugar no St.Pancras Rennaissance Hotel, em Londres, e premiou ainda Andy Middlehurst na categoria de “Restauro do Ano” pelo Jim Clark Lotus 43, o Louwman Museum com o prémio de “Colecção do Ano”, o Aston Martin Owners Club como “Clube do Ano”, e como eventos do ano, o Silverstone Classic na categoria de Motosport e o The Amelia Island Concours dElegance (USA) e o VHRA Pendine Sands Amateur Hot Rod Races, na categoria de Motoring.
 
Em votação para automóvel do ano estiveram também o Mercedes-Benz W196 de Fangio, leiloado em Julho por 22,7 milhões de euros,o Porsche 911 RSR, que marcou 2013 com o seu magnífico restauro, o Blue Bird V, o Skyfall Aston Martin DB5 que marcou este ano com a sua aparição nos ecrãs, tendo-se reestabelecido como o automóvel mais famoso do mundo, e o Leyland P76, que venceu o Desafio Pequim-Paris.
 
Apresentado anos antes do Atlantics 57SC, e tendo claramente inspirado as suas formas, o Aerolithe foi construído com magnésio e materiais inflamáveis que o tornaram extremamente leve, e um dos automóveis que marcaram a década de 30.
 
Este Bugatti no entanto nunca chegou a ser vendido pela fábrica, o que lhe ditou uma história curta, tendo desaparecido dos olhares do público depois de estar presente no Earl’s Court Motor Show no Reino Unido e num “road test” em 1936.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube