50 Rolex Daytona, 50 records

Mercado 12 Nov 2013

50 Rolex Daytona, 50 records

No domingo, a Christie’s Auctions levou a leilão, em Londres, cinquenta Rolex Daytona, que comemoram este ano cinco décadas. Após uma forte disputa, desde o primeiro, “Underline Double-Swiss”, os Daytona entraram numa onda de novos records de preços.
 
O evento teve lugar no Geneva’s Four Seasons Hotel e teve a sala lotada com quatrocentos convidados, que focaram as atenções no 23º lote, um Rolex Daytona (Ref 6263), mais conhecido como ‘Oyster Sotto’.  Esta peça de 1969 destacou-se dos outros exemplares “Paul Newman”, tendo feito soar o martelo nos 989.000 francos suíços, mais SFr 589.000 do que havia sido estimado o seu valor.
 
O Cosmograph foi lançado em 1963 e provou instantaneamente a sua utilidade junto do público alvo, graças a ser o primeiro Rolex a incorporar uma escala de taquímetro, com uma escala de medição de velocidade, gravado no painel para melhor legibilidade dos pilotos e navegadores.
 
A ligação estabelecida foi tal, que em 1965 a Rolex USA pediu para inscrever “Daytona” no mostrador de modelos no mercado americano, em homenagem à célebre corrida Daytona 500.
 
A inscrição acabou por se estender à inteira a linha de modelos Cosmograph, e desde os anos 60 que o vencedor das 24 Horas de Daytona, Rolex 24 at Daytona desde 1992, integra o Cosmograph como parte do prémio.
 
Paul Newman, estrela de Hollywood, que protagonizou em “Winning” o piloto Frank Capua, e que mais tarde, devido ao papel, tornou o automobilismo um hobby sério, foi um dos seus mais famosos portadores, tendo o modelo que vestia no pulso ficado conhecido com o seu nome.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Pato Recent comment authors
Antonio Pato
Visitante
Antonio Pato

Que maravilha,são lindíssimos.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube