Vote no Automóvel do Ano 2013

LifeStyle 11 Nov 2013

Vote no Automóvel do Ano 2013

Aproxima-se o International Historic Motoring Awards, que terá lugar esta quinta-feira em Londres, e anunciará o vencedor deste ano. Como tal está a decorrer uma votação online, em www.historicmotoringawards.com, onde poderá seleccionar, de entre os seis contemplados, o seu preferido.
 
Em votação estão o Mercedes-Benz W196 de Fangio, que depois de longos anos afastado do olhar foi leiloado em Julho por 22,7 milhões de euros, o Bugatti 57SC Aerolithe recreation, construído devido à ausência do original e exibido em todo o mundo durante este ano, e o Porsche 911 RSR, que marcou 2013 com o seu magnífico restauro, e que contra as probabilidades venceu em 1973 a Targa Florio, batendo as imponentes Ferrari e Alfa Romeo.
 
Os restantes três eleitos, são o Blue Bird V, que quebrou em 1935 o record antes patente, com 301.129mph, e que pela segunda vez na sua vida está de volta ao Reino Unido, tendo feito notar a sua presença no Goodwood e no National Motor Museum. Ainda o Skyfall Aston Martin DB5 marcou este ano com a sua aparição nos ecrãs, tendo-se reestabelecido como o automóvel mais famoso do mundo. Por fim, mas não menos importante, surge na listagem o Leyland P76, que venceu o Desafio Pequim-Paris, sobrevivendo durante 33 dias, a uma jornada de 7.610 milhas através de alguns dos terrenos mais inóspitos do mundo.
 
Os automóveis em votação foram seleccionados mediante o impacto que causaram no mundo dos automóveis clássicos desde a cerimónia de premiação do ano passado. O evento em Londres terá lugar no St Pancras Renaissance Hotel, apoiado pelo EFG Private Bank, pela relojoaria Julien Coudray, e pela Octane.



PARTILHAR:

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Julio CorreiaVitor Cruz Recent comment authors
Julio Correia
Visitante
Julio Correia

Voto no Porsche 911 RSR

Vitor Cruz
Visitante
Vítor Cruz

Eu voto no Mercedes Benz W196.