Modernos • 07 Mar 2013
Modernos • 08 Nov 2013
Porsche faz três estreias mundiais este mês
A 19 de Novembro de 2013, a Porsche vai revelar um total de três novos modelos nos Salões de Los Angeles (EUA), Tóquio (Japão) e Guangzhou (China), sendo o novo SUV, Macan, o grande destaque, por marcar a estreia da marca de Estugarda no segmento. Este será apresentado em Los Angeles, tal como o 911 Turbo Cabriolet, estando reservadas a Tóquio as apresentações dos Panamera Turbo S e S Executive. Em Guangzhou será revelado o superdesportivo 918 Spyder, que também estará igualmente presente nos EUA.
A estreia mundial do Macan, no Salão Automóvel de Los Angeles, no Petree Hall, assinala oficialmente o início da vida do novo SUV compacto, e será revelado na véspera do dia do Salão, no dia 19 de Novembro, às 19h55. Também os dois novos modelos Panamera Turbo S serão mostrados pela primeira vez, prometendo as versões descapotáveis do 911 Turbo a mesma mistura de dinâmica, performance e eficiência do Coupé, reveladas há poucos meses atrás: o motor de seis cilindros com 3,8 litros e dupla sobrealimentação debita 520 CV no 911 Turbo Cabriolet e 560 CV na versão S do mesmo modelo, atingindo como velocidade máxima os 318 km/h. Ambos os novos modelos Cabriolet asseguram, no Novo Ciclo Europeu de Condução (NEDC), valores de 9,9 litros/100 km (o equivalente a 231 g/km CO2), conseguindo um consumo combinado de combustível abaixo da barreira dos 10 litros.
Enquanto que o 911 Turbo Cabriolet terá igualmente a sua estreia mundial em Los Angeles, o Panamera Turbo S e o Panamera Turbo S Executive serão revelados pela primeira vez no Salão Automóvel de Tóquio. No Japão, a Porsche apresenta performance e luxo para condutores exigentes com o mais rápido, potente e luxuoso modelo da gama Panamera: com uma potência de 570 CV, uma velocidade máxima de 310km/h e uma extensa lista de características de elevada qualidade, o Panamera Turbo S garante um elevado estatuto neste segmento. Pela primeira vez está disponível uma versão Executive do Panamera Turbo S, com uma distância entre eixos aumentada em 15 centímetros.
Praticamente ao mesmo tempo, o superdesportivo 918 Spyder será apresentado ao público chinês e norte americano nos Salões de Guangzhou e Los Angeles, respectivamente. Este modelo representa a continuação do DNA tradicional da Porsche num conceito de superdesportivo inovador. Concebido desde o início para ser um híbrido de elevadas prestações, o 918 Spyder apresenta uma combinação sem precedentes de performance (oferecendo 887 CV) e a virtual locomoção silenciosa de um veículo eléctrico. Com capacidade para acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos, é igualmente capaz de obter um consumo médio de 3,0 e 3,1 litros/100 km, com ou sem Pacote Weissach, respectivamente.