Regent Street recebeu o maior Motor Show do Reino Unido

Clássicos 04 Nov 2013

Regent Street recebeu o maior Motor Show do Reino Unido

A Regent Street, em Londres, fechou o trânsito no passado sábado, desde as 10 da manhã até às 4 da tarde, para dar lugar ao anual Motor Show, por onde passaram mais de 250 mil visitantes que tiveram a oportunidade de presenciar uma verdadeira viagem pelo mundo automóvel, desde a época Vitoriana até ao presente e “futuro”.
 
Com a mundialmente famosa rua comercial fechada desde Piccadilly até Oxford, pôde-se vislumbrar a notável colecção de cem automóveis pré-1905. Também em destaque estiveram as comemorações dos 50 anos do Porsche 911, e o centenário da Aston Martin, e ainda a BMW e Renault presentearam os visitantes com os seus mais recentes modelos, como o Renault Twizy e o BMW i3.
 
“Não só se realiza numa das mais famosas ruas comerciais londrinas, no coração da cidade, mas abrange uma admirável colecção de automóveis que abrangem três séculos, proporcionando um evento verdadeiramente surpreendente”, afirmou Ben Cussons, presidente do Royal Automobile Club Motoring Committee.
 
No domingo, alinharam na London to Brighton Veteran Car Run, cerca de 380 automóveis, tendo a corrida tido partida em Hyde Park, e chegada à Madeira Drive, com o Darracq de 1902 em primeiro lugar. Esta corrida, longe de ser um evento competitivo, contou pela primeira vez com uma prova de regularidade, que teve como vencedor o Mors de 1902, propriedade de Philip Oldman.
 
Também o EFG International Concours d’Elegance marcou o passado fim de semana, tendo atribuído o prémio geral ao Daimler de 1900 de John Worth.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube