Novo Range Rover Sport preparado para enfrentar o desafio de atravessar o deserto

Modernos 26 Out 2013

Novo Range Rover Sport preparado para enfrentar o desafio de atravessar o deserto “Empty Quarter”

Na próxima semana, a Land Rover propõe-se a estabelecer num veículo terrestre um novo record na travessia do “Empty Quarter” ou Rub’al-Khali, uma das zonas desérticas mais duras e exigentes do planeta, usando para tal um Range Rover Sport de série.
 
Nos dias anteriores ao desafio, vão realizar-se testes de última hora para preparação do veículo em destaque no centro de provas da Jaguar Land Rover, sedeado no Dubai, bem como na linha de partida em Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita. O percurso estende-se até à meta na fronteira do Dubai, uma distância de mais de 1.000 quilómetros.
 
O piloto que irá enfrentar este desafio é o espanhol Moi Torrallardona, de 47 anos, que conta já com uma vasta experiência no Rally Dakar, prova que disputou durante dez anos consecutivos na categoria T4 e na qual conseguiu atingir o 6º lugar.
 
Com o clima perigosamente árido, um terreno em constante alteração e sem fontes de água fiáveis, o “Empty Quarter”, situado na península da Arábia, é um dos terrenos mais traiçoeiros que homem e máquina podem enfrentar. As condições de condução são incrivelmente duras, com temperaturas a atingirem mais de 50º C durante o dia, e dunas a chegarem aos 260 metros de altura.
 
O novo Range Rover Sport que Moi Torrallardona vai pilotar é de série e vai percorrer terrenos onde, habitualmente, só circulam veículos especialmente preparados para transitar em areia. Ao longo desta aventura, a ampla experiência do piloto será posta à prova, até ao limite.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube