Ferrari F310 B pilotado por Schumacher em leilão no próximo mês

Mercado 25 Out 2013

Ferrari F310 B pilotado por Schumacher em leilão no próximo mês

O Ferrari F310 B, chassis 179, pilotado por Michael Schumacher durante a época de 1997, irá a leilão no dia 21 de Novembro, na venda conjunta da RM Auctions e da Sotheby em Nova Iorque, denominada “Art of the Automobile”.
 
O chassis 179 é uma versão melhorada do F310, tendo o primeiro F310 B aparecido em 97 no Grande Prémio da Austrália, seguindo-se no mesmo ano a primeira  vitória da Ferrari no Grande Prémio de Mónaco com o, sete vezes, campeão mundial sete Michael Schumacher ao volante.
 
O automóvel terminou a temporada de 1997 com 102 pontos e foi notável não só pelas vitórias múltiplas na F1, mas também pela forma como a sua engenharia trouxe avanços significativos para outros Ferrari a nível de aerodinâmica,  gestão de combustível, pneus , projecto do motor e segurança do condutor.
 
O F310 B foi o último Ferrari desenhado por John Barnard antes de abandonar a equipa, tendo sido desenvolvido também pelo director técnico da Ferrari, Ross Brawn , e por Rory Byrne enquanto designer principal após a partida de Barnard antes do início da época.
 
Alimentado por um motor de 3.0 litros V- 10, este F1 foi primeiramente conduzido por Schumacher no Grande Prémio da Bélgica e mais tarde por Eddie Irvine no GP de Itália, em Monza. Este é o oitavo de apenas dez exemplares, e o primeiro de dois mais leves, que integram uma maior capacidade de armazenamento de combustível do que os primeiros modelos.
 
Aposentado em 1999 da Ferrari, o chassis 179 passou por uma série documentada de coleccionadores de destaque, tendo comparecido nos dias de corrida da Ferrari no circuito de Hockenheim, na Alemanha, em 2000, nas Corridas Históricas de Monterey em Laguna Seca, em 2004, bem como em eventos Clienti F1 da Ferrari.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube