Graham Silverstone Tourbillograph, o relógio com calibre alimentado por corda automática

LifeStyle 14 Out 2013

Graham Silverstone Tourbillograph, o relógio com calibre alimentado por corda automática

O Silverstone Tourbillograph alia a mais nobre, o turbilhão, à mais popular, o cronógrafo, das complicações relojoeiras, num relógio de prestígio pronto para ser utilizado em qualquer circunstância. A combinação do cronógrafo com o turbilhão é rara mas não inédita – a novidade tem a ver com o facto de se tratar de um calibre alimentado por corda automática, para além de o turbilhão, protegido por duas patentes e com um peso inferior a meia-grama para as 48 peças que o compõem, ser extremamente robusto e poder ser utilizado em actividades mais radicais.
 
Entre os vários modelos equipados com o calibre Tourbillograph, destaca-se a edição restrita e numerada Full Black, com bracelete pele de crocodilo com fecho de báscula em cerâmica preta, e a versão em ouro rosa 18 kt com mostrador preto e bracelete pele de crocodilo com fivela, também em ouro rosa 18kt, limitada a cinco exemplares, ambas com turbilhão calibre G1780 com trinta e quatro rubis, reserva de corda de 48 horas e frequência de 28’800 alt/hora. Com vidro e fundo em safira com tratamento anti-reflexos dos 2 lados, estanque até 50 metros, o modelo Full Black está disponível por € 43.600, e a e a versão em ouro rosa por € 61.850.
 
A GRAHAM-LONDON tem nas suas origens o relojoeiro londrino George Graham (1673-1751), responsável por muitas inovações na contagem do tempo. Inventor do cronógrafo, do escape de cilindro, do pêndulo de mercúrio para compensar as diferenças de temperatura, construiu também o relógio para Observatório Real de Greenwich, que definiu o tempo durante quase todo o século XVIII.
 
A GRAHAM-LONDON “ressuscitou” em 1995 e é hoje uma empresa privada anglo-suíça, que projecta e concebe os seus relógios nas suas próprias instalações de produção, localizadas em La Chaux-de-Fonds, na Suíça.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luiz Kretly Sobrinho Recent comment authors
Luiz Kretly Sobrinho
Visitante
Luiz Kretly Sobrinho

Boa noite por favor qual o preço do relógio e o frete cep-88307160 obrigado L K S

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube