4ª Etapa do Rally de Portugal Histórico arrancou às 8h30 de Viseu

Competição 11 Out 2013

4ª Etapa do Rally de Portugal Histórico arrancou às 8h30 de Viseu

O quarto dia competitivo do Rally de Portugal Histórico 2013, e o mais longo de toda a prova, com pilotos e carros a fazerem a ligação entre Viseu e o Estoril, arrancou hoje de manhã do Hotel Montebelo. Pelo meio, e ao longo dos 463,51 km, ficam os Reagrupamentos de Arganil, seguido da PRS da Rampa de Montalto (15h05), o de Leiria, antecedido da PRS do Kartódromo dos Milagres (19h05) e o do Circuito Estoril, entre a dupla passagem pelos dois troços nocturnos de Sintra, num total de 264,21 km em classificativas, e duas Provas de Regularidade por Sectores (PRS).
 
A luta pela vitória no Rally de Portugal Histórico 2013 está absolutamente ao rubro, com os pilotos a discutirem a liderança ao segundo. De tal forma que, ao cabo de 25 Especiais disputadas até ao Reagrupamento da noite passada no Museu do Caramulo, foram 11 as mudanças de líder e 14 as duplas a vencerem especiais.
 
Mas o elevado nível competitivo desta sétima edição da prova do ACP Motorsport não se fica por aqui. Foram precisas dez classificativas para se ver a repetição de um vencedor em troços, isto num Rally onde, até ao momento, a diferença entre os dois primeiros nunca foi superior a 15,8 segundos e por duas vezes a liderança foi dividida entre dois pilotos; João Vieira Borges e João Mexia após as 8ª e 21ª Especiais.
 
Já no que toca ao terceiro dia de prova, em que o Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade da UNESCO, Lamego e Caramulo foram os pontos altos, o foco das atenções esteve nas duplas nacionais João Mexia/Nuno Machado (Porsche 911 Coupé de 1973) e João Vieira Borges/João Serôdio (BMW 635 CSI de 1980).
 

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube