AutoClássico recebeu 30.000 visitantes na cidade do Douro

Eventos 10 Out 2013

AutoClássico recebeu 30.000 visitantes na cidade do Douro

O AutoClássico Porto despediu-se, no domingo, dia 6, de mais uma edição de sucesso pela qual passaram cerca de trinta mil pessoas.
 
Os visitantes tiveram a oportunidade de contemplar os recém restaurados Pegaso BS2 Especial Saoutchik e o Jaguar SS 100 de Juan Lumbreras, o Excelsior Albert I de 1928 dos portugueses Lino Rodrigues & Silva, a colecção privada do Engº José Mira ou sentir o queimar de borracha no XI MotorShow Porto.
 
Em destaque no Salão AutoClassico estiveram ainda as celebrações de aniversário do Chevrolet Corvette,  Mercedes Pagoda, da Lamborghini, que expôs em círculo modelos como Miura, Espada, Urraco, Jarama, Diablo e Gallardo Superleggera, e os 50 anos do Porsche 911, que se destacou pela animação, evolução do modelo com cinquenta unidades presentes, e exibição no MotorShow no dia 5.
 
Também diversos clubes portugueses expuseram os preciosos automóveis dos seus membros, como um exótico Denzel 1300 descapotável de 1954, nunca restaurado do Viana Motor Club, um MG J2 de 1932 do Maia MG Club, e um intocado Aston Martin DB 2/4 Mk3 de 1957 do Club Minho Clássico que dividiu os olhares com o antigo autocarro Ford BB convertido em autocaravana.  Também o Club Lotus Portugal, se distinguiu, tendo contado este ano com um Lotus 61 de Formula Ford no AutoClássico.
 
Destacaram-se ainda o BMW 503 Coupé e outro Aston Martin DB 2/4, uma carroçaria restaurada de um Porsche 356 pela Vintage Cars, e um Mercedes 600 presidencial. Por preços mais acessíveis, estiveram disponíveis um Karmann descapotável, e um Fiat 1500 Cabriolet.
 
Estiveram presentes nos 30.000m2, mais de 200 expositores de cinco nacionalidades diferentes, que ofereceram uma vasta gama de produtos aos visitantes, desde ferramentas, a equipamentos de garagem, jantes e rodas, a peças usadas.
 
Um dos pavilhões acolheu o paddock, onde várias escudarias permitiram aos visitantes experienciar a sensação de um piloto no circuito, através dos seus simuladores, e outro um circuito super deslizante onde cerca de 50 pilotos asseguraram o espectáculo.
 
No MotorShow destacaram-se  o Mitsubishi Evo, um Ford Escort Mk2, um Subaru Impreza,e o estrondoso som do BMW 635 CS1. O AutoClássico Porto contou ainda com o seu próprio concurso de elegância organizado em pareceria com a revista especializada “Topos & Clássicos”.
 
A tarde de sábado ficou marcada pelo leilão de 160 lotes da Leilocar, compostos por veículos e peças de automobilia, onde estiveram disponíveis, também por via Internet, um Ford Lotus Cortina de 1967, um raro tractor Porsche de dois cilindros diesel, um Alpine A-110 FASA e um Mercury Cougar GT390.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
António Torres da Silva Recent comment authors
António Torres da Silva
Visitante
António Torres da Silva

Caros Senhores :

Parabéns pela vossa publicação e obrigado pela referencia à exposição alusiva aos 50anos911 .

Esclareço no entanto ,na qualidade de um dos organizadores do stand Porsche , que foi de 50 o nº de 911 expostos , tal como anunciado anteriormente e de acordo com o tema da exposição :50anos911-50Porsche911 .
No Sábado , nos parques da Exponor concentraram 54
outros modelos da marca .

Grato pela atenção que possam dispensar

António Torres da Silva

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube