Porsche 918 Spyder celebra a sua estreia mundial no IAA 2013

Modernos 13 Set 2013

Porsche 918 Spyder celebra a sua estreia mundial no IAA 2013

A tecnologia pioneira do Porsche 918 Spyder faz a sua estreia no Salão International do Automóvel de Frankfurt (IAA). O superdesportivo híbrido plug-in marca o início de uma nova era na construção de veículos desportivos. Nunca um superdesportivo desenvolvido para uma utilização quotidiana ofereceu uma performance dinâmica tão impressionante combinado com um consumo de combustível de um automóvel compacto. Ao estabelecer este valor de referência tecnológica, o Porsche 918 Spyder desempenha um papel semelhante ao do 911 quando foi desvendado no IAA há 50 anos. Para marcar este aniversário, a Porsche apresenta a edição limitada do 911 “50th Anniversary”. Com base na plataforma do 911 Carrera S, este modelo especial combina as características tradicionais do 911 com a mais recente tecnologia. A Porsche completa o alinhamento do desportivo com o novo 911 Turbo, que foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Frankfurt.
 
Para além disso, a nova geração do Panamera demonstra a gama de modelos única da Porsche. Como primeiro automóvel híbrido plug-in no segmento de luxo, o Panamera S E-Hybrid assegura que a Porsche lidera neste campo com o seu conhecimento e experiência no desenvolvimento de conceitos de propulsão eficientes para desportivos. Também em exposição está o mais eficiente Grande Turismo para viagens de longa distância, o Panamera Diesel, que agora oferece uma potência de 300 Cv.
 
A fantástica combinação de performance e eficiência, típica da marca, continua a ser a arma secreta da Porsche quando se estabelecem novos recordes de vendas. Matthias Müller, Presidente e CEO da Porsche AG, disse recentemente: “De Janeiro a Julho, conseguimos entregar cerca de 95.300 novos veículos em todo o mundo, mais 17% do que nos primeiros sete meses de 2012. Estamos, por isso, muito confiantes para os restantes meses e agora acreditamos fortemente que iremos vender mais veículos em 2013 do que no ano passado. Com base na forma como tudo decorre neste momento, estamos prontos para bater um novo recorde – isto apesar do facto do presente panorama económico estar longe de ser satisfatório.” O ano de 2012 foi o de maior sucesso até à data na história da Porsche, com 143.096 veículos vendidos e com vendas de 13.9 biliões de euros.
 
A marca da Porsche para o futuro: o 918 Spyder, híbrido de alta performance
 
O 918 Spyder é a continuação do tradicional ADN da Porsche de um conceito de automóvel desportivo inovador. Desenvolvido desde o início para ser um híbrido de elevada performance, o 918 Spyder apresenta uma combinação sem precedentes de performance (com os 887Cv de um superdesportivo) e a virtual locomoção silenciosa de um veículo eléctrico. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e consegue um consumo médio de combustível entre os 3,0 e os 3,3 litros/100 km. O conceito 918 Spyder também permite a combinação de um motor de combustão com um motor eléctrico para optimizar a performance dinâmica do veículo.
 
O ícone desportivo celebra aniversário com uma edição limitada “50th anniversary”
 
Desde a sua estreia mundial no IAA em Setembro de 1963, o 911 tem sido referenciado por entusiastas de automóveis em todo o mundo como o epítome dos automóveis desportivos. O bestseller celebra agora 50 anos em Frankfurt e a Porsche celebra a ocasião com uma edição limitada do modelo com base no 911 Carrera S. Apenas 1963 unidades estarão disponíveis – o mesmo número do ano da estreia mundial do 911. Para além disso, diversas características e referências visuais dos primeiros anos do icónico desportivo, este 911 especial combina, exclusivamente, a carroçaria mais larga da versão de tracção às quarto rodas com a tradicional tracção traseira do original 911, mantendo o motor de seis cilindros que transmite a potência para as rodas traseiras.
 
O novo 911 Turbo: máxima dinâmica de condução, mínimo consumo de combustível
 
O protótipo do primeiro 911 Turbo foi desvendado no IAA em 1973, 10 anos depois do original 911 ter feito a sua estreia. Para o 40º aniversário do modelo, a Porsche apresenta a nova geração do 911 Turbo e do Turbo S, que oferecem o pináculo da tecnologia e da performance dinâmica da gama 911. Características como a nova tracção integral, o eixo traseiro direccional, a aerodinâmica adaptativa, a iluminação totalmente em LED e os 560 Cv extraídos do motor boxer de seis cilindros com dupla sobrealimentação, desempenham o papel principal na nova geração do 911 Turbo como a imagem de marca tecnológica para automóveis de competição e superdesportivos possíveis de utilizar no dia-a-dia. A performance dinâmica também foi incrementada com o sistema de compensação activa do Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), que surge pela primeira vez nos modelos 911 Turbo. O sistema faz parte do equipamento de série do 911 Turbo S, tal como o pacote Sport Chrono com apoios de motor dinâmicos e os travões de cerâmica PCCB, todos disponíveis como opção no 911 Turbo. Estas modificações reduzem o tempo por volta do novo 911 Turbo S no traçado de Nürburgring para os 7:27 minutos – com pneus de série, claro. Ao mesmo tempo, ambos os superdesportivos de topo estão agora mais eficientes com o novo consumo no Ciclo de Condução Europeu (NEDC) de 9,7 litros/100 km, que é 15% mais baixo do que na geração anterior.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube