Mercado • 23 Jul 2013
Colecção portuguesa de 74 Mercedes-Benz vai a leilão em Londres
Depois do primeiro dia dedicado à RO Collection, o segundo e último dia de vendas da RM Auctions em Londres teve em destaque a colecção desportiva do Barão Laidlaw.
Como se esperava o Jaguar D-Type de 1955, foi a licitação mais alta do dia, ao ser leiloado por 4 milhões de libras. O Ferrari 275 GTB/C Berlinetta Competizione by Scaglietti de 1966 e um dos Maseratis da colecção, o 250S by Fantuzzi de 1957 foram vendidos por mais de 2 milhões de libras. Também o Maserati Tipo 61 ‘Birdcage’ de 1960, esteve em destaque no dia 9, tendo atingido um milhão e seiscentas mil libras.
Este dia do evento em Battersea começou com uma eclética colecção que incluiu lotes como um elegante Jaguar XK140 FHC, vendido por £50,400, e um Ferrari 612, que superou as expectativas ao trocar de mãos por £78,400.
A abrir portas para os elevados valores dos dez lotes desportivos da colecção de Irvine Laidlaw estiveram o Lotus submersível do “007-Agente Irresistível” e o Bentley 4½-Litre Open Tourer by Vanden Plas que fizeram soar o martelo em mais de meio milhão de libras.
Texto: Inês Santos Ferreira
Imagem:Steve Wakefield
Mercado • 23 Jul 2013
Colecção portuguesa de 74 Mercedes-Benz vai a leilão em Londres
Mercado • 31 Jul 2015
Leilão do Silverstone Classic totaliza mais de sete milhões de euros
Mercado • 25 Jul 2019
McLaren F1 LM Specification vai a leilão por 23 milhões de dólares