Suíça recebe Arosa Classic Car 2013

Eventos 05 Set 2013

Suíça recebe Arosa Classic Car 2013

Entre 29 de Agosto e 1 de Setembro, o Cantão suíço dos Grisões recebeu aquilo a que os organizadores gostam de chamar “O pequeno Mónaco das Montanhas” . Subindo desde Langwies até Arosa, a pista especial contou com qualidades apreciadas por qualquer piloto desportivo, tais como curvas rápidas, aceleração linear e elegantes e sinuosas estradas.
 
Neste nono ano da sua história, o evento contou com cerca de 20 000 espectadores e cento e cinquenta veículos inscritos para correr no curso de 7,8 km que incluiu 76 cantos.
 
Como seria de esperar, foram vários os luxuosos automóveis presentes, desde dois Lancia Stratos e um Ferrari 250 GT/Drogo de 1960, a um Porsche 906, um Morgan de três rodas e um Lagonda LG 45 Drophead Coupé de 1937.
 
Estimou-se o final da prova em menos de cinco minutos por um piloto experiente num rápido carro histórico, e tal como previsto, numa visão impressionante, Armin Zumtobel fez parar o relógio em 04:34:21, obtendo o tempo mais rápido no asfalto, empurrando assim o segundo lugar na classificação geral para Patrick Heintz.
 
Texto: Inês Santos Ferreira

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube