Londres recebe 8º Salon Privé

Eventos 31 Ago 2013

Londres recebe 8º Salon Privé

É já na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de Setembro, que os jardins da Syon House, palácio da família do Duque de Northumberland, em Londres, receberão mais um Salon Privé, que certamente atenderá às elevadas exigências dos muitos coleccionadores, proprietários e entusiastas.
 
O evento contará com, para além do Concurso de Elegância, um pequeno tour onde estarão presentes cinquenta requintados automóveis das mais variadas e luxuosas marcas.
 
Em destaque pela organização estão um Riley 105 Transformable Coupé de 1949, um Aston Martin DB 2/4 MkIII de 1957, outrora do Rei Belga Boudewiin, um Ferrari 166 Inter-Sport Corsa que data 1948, e um o Ferrari 500 Mondial de 1955, que nunca foi sujeito a restauro.
 
A edição deste ano do distinto Salon Privé contará ainda com um raro Cisitalia 202 MM Nuvolari Spider de 1947, desenhado por Battista ‘Pinin’ Farina, e um, dos apenas cento e cinquenta, Porsche 911 RS M471 ‘Lightweight’ de 1973. Marcará ainda presença um Lamborghini Diablo SV Roadster de 1999, que se crê ser o único exemplar com o volante à direita que resistiu até aos dias de hoje.
 
Pelo extenso leque que abrange, este evento que abraça as raízes britânicas com uma hora dedicada ao chá inglês, foi já comparado a Villa d’Este e a Peeble Beach. Desde automóveis, motas, bicicletas antigas e supercarros, a joalharia e automobilia, o Syon Park parece ter tudo e está aí à porta.
 
Texto: Inês Santos Ferreira

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube