Vettel ganha vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1

Competição 29 Ago 2013

Vettel ganha vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1

Sebastian Vettel afirmou a sua posição de liderança na 11.º prova do Mundial, no passado domingo, vencendo o Grande Prémio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. Com esta vitória, o alemão da escuderia Red Bull aproximou-se daquele que pode ser o seu quarto título consecutivo de campeão do Mundo de Fórmula 1, aumentando a sua vantagem na classificação a oito etapas do fim, de 38 para 46 pontos.
 
Partindo do segundo lugar, o piloto germânico ultrapassou Lewis Hamilton, da Mercedes, na primeira das 44 voltas, liderando a corrida até final, e cumprindo os 308,052 quilómetros em 1:23.42,196 horas. O espanhol da Ferrari, Fernando Alonso cortou a meta 17 segundos depois, assumindo o segundo lugar e a vice-liderança do campeonato com 151 pontos.
 
O terceiro lugar do pódio coube a Hamilton, que subiu na tabela, totalizando 139 pontos e tomando o lugar antes ocupado pelo finlandês Raikkonen, que se viu incapaz de terminar a corrida.O brasileiro Massa, também da Ferrari, acabou em sétimo lugar devido a um problema electrónico, que lhe custou cerca de cinco posições, tornando incerto o seu futuro na F-1.
 
A próxima etapa do Mundial decorrerá em Monza, no dia 8 de Setembro, onde os pilotos disputarão o Grande Prémio de Itália, no traçado mais veloz da Europa.
 
Texto: Inês Santos Ferreira



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment